Região

16ª Fenachim deve ocorrer no segundo semestre de 2021

Publicado em: 17 de dezembro de 2020 às 16:09 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:48
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Willian de Oliveira – Guia Venâncio
    compartilhe essa matéria

    Associação Fenachim já trabalha no contato de empresas e no planejamento da programação

    Os preparativos para a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) seguem sendo executados. Devido à pandemia, o maior evento do município deve sofrer modificações, uma delas é o mês da realização da festa. Tradicionalmente realizada em maio, a diretoria objetiva a promoção da Fenachim de 2021 para o segundo semestre e a escolha das soberanas para o quinto mês do ano.

    De acordo com a presidente do evento, Cleiva Heck, a Associação Fenachim já trabalha no contato de empresas e no planejamento da programação, que deve contar com mostra cultural, com espetáculos de teatro, circo e artes cênicas, além de apresentações musicais e intervenções de arte urbana. Além disso, o Ministério da Cultura já liberou R$ 779.370,63 para serem utilizados em programações culturais e folclóricas.

    “Nós temos como objetivo principal executar a festa, então a gente esta trabalhando muito em cima disso, convidando novas entidades para que façam parte da nossa associação, procurando parceiro, já temos dinheiro depositado para os eventos culturais, então temos tudo bem detalhado […] nós pensamos para o mês de maio fazermos um grande evento de escolha das soberanas e passarmos a Fenachim para o segundo semestre de 2021. Dessa forma, estaremos agregando com outros eventos e tornando uma grande festa”, diz a presidente do evento.

    Em julho, a Afenachim apresentou a D.Marin como nova produtora cultural, a empresa está responsável pela elaboração dos projetos via Rouanet e Lei de Incentivo a Cultura (LIC).