Grupo vera-cruzense emocionou o público em suas apresentações e subiu degraus na classificação final do festival
O CTG Candeeiro da Amizade subiu degraus e está na prateleira de cima, dentre os melhores grupos de danças tradicionais do Estado. O resultado na classificação final, na 10ª posição, confirma isso. Foram 21 grupos que protagonizaram a finalíssima do Enart, neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul, e o único representante da 5ª Região Tradicionalista entusiasmou o público e sua legião de torcedores.
Pelo terceiro ano na Força A, o Candeeiro chegou na finalíssima da competição. Em 2023, acabou na 16ª colocação, feito superado neste ano, tendo como desafio a mais o calor de quase 40 graus. O grupo fez questão de enaltecer o quanto a comunidade vera-cruzense sempre abraçou a invernada e retribuiu, à altura, com uma performance que emocionou. Dezenas de pessoas se somaram à torcida na arquibancada e incontáveis foram aqueles que aplaudiram assistindo pela transmissão do MTG, pela internet, no conforto do lar.
Ao vivo ou pela tela, muitos deslizaram com os patins de Bruna Kohl, sapatearam com os peões, encheram os olhos com o repertório de Alma Pampa, a temática defendida este ano.