Vera-cruzense radicado em São Paulo conversa com estudantes e comunidade em geral na próxima semana, em alusão ao Dia da Consciência Negra
Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria da Educação, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem uma palestra, na quinta-feira (21), a partir das 8h30min, no Clube Vera Cruz. Quem vai falar é o vera-cruzense João Pedro de Souza Pinto e o tema é Consciência Negra e o mercado de trabalho.
João Pedro tem 28 anos, passou a infância e juventude em Vera Cruz e aos 18 anos começou sua jornada acadêmica e profissional.
É formado em Ciência de dados e marketing digital pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e Pós Graduado em Análise de Negócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Em sua palestra compartilhará um pouco da sua experiência em empresas multinacionais, a vida em São Paulo e seus desafios.
Para a presidente do Conselho da Mulher, Leci Kobs, a consciência negra e o mercado de trabalho estão interligados em vários aspectos, especialmente no contexto da luta por igualdade racial e inclusão social.
“A reflexão sobre a temática da consciência negra envolve a valorização da cultura afro- brasileira, a discussão sobre racismo e discriminação e a promoção de oportunidades equitativas para pessoas negras no ambiente profissional”, destaca. Mais de 500 estudantes já estão confirmados na plateia. O evento é aberto para a comunidade em geral.
Notícias relacionadas
Historiador e museólogo apela pela preservação do patrimônio em Taquari
Com a demolição de mais um prédio histórico, André Vanderlei da Silva busca apoio com ações concretas, como lei que proteja o inventário
Lyall Construtora e Incorporadora: peça-chave na reconstrução do Vale do Taquari
Empresa foi a responsável pela construção da ponte que liga Lajeado a Arroio do Meio
Concurso público de Vera Cruz tem 2.378 inscritos
Provas serão realizadas na tarde do dia 14 de dezembro e ao longo do dia 15
Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS
Brasil recebeu certificado de país livre da doença graças à vacinação. O último registro de sarampo no Brasil foi em junho de 2022, no Amapá