Após a ordinária, ocorre uma reunião solene para homenagear o Projeto de Música Apóstolo Paulo
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 18, às 16h, quando começam a tramitar cinco projetos. Após a ordinária ocorre uma reunião solene para homenagear o Projeto de Música Apóstolo Paulo, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt.
Entre os projetos que estão na pauta está o de autoria do vereador Jair Eich (PP), que altera o Código Tributário, concedendo isenção de IPTU ao proprietário de imóvel que adotar uma criança ou adolescente, ou aderir ao projeto Família Acolhedora.
O vereador Rodrigo Rabuske (PL) propõe o projeto que cria o Programa Escolas Bilingues. De autoria do Executivo, ingressou o projeto que altera a lei que autoriza a doação de uma área de terras ao Estado do Rio Grande do Sul para o Grupo Escolar Prof. José Wilke. Também a solicitação de abertura de crédito especial no montante de R$ 600 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Outro projeto prevê a alteração da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do município.
Informações
O vereador Edson Azeredo (PL) apresentou pedido de informações sobre a realização de estudo da situação Túnel Verde. Rodrigo Rabuske requer informações sobre a implementação de conteúdos relativos à educação financeira no plano curricular das escolas da rede pública municipal, a execução da obra de pavimentação da Travessa Rabuske e a EMEI de Linha João Alves. Também encaminhou à Corsan pedido de informações sobre a alteração de odor e sabor na água.
Leonel Garibaldi (Novo) requer informações sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica na Rua João Werlang; os oroblemas com os telefones fixos das repartições públicas do município de Santa Cruz do Sul; as obras de pavimentação nas localidades de São Martinho e Saraiva. Serginho Moraes solicita informações sobre o proprietário de terreno baldio localizado R. Helmuth Guilherme Jungblut; o terreno com pavilhão abandonado na Rua Rudi Muller.
Daiton Mergen (Podemos) requer a instalação de lixeiras e placas indicativas no entorno do campo no bairro Esmeralda; a melhoria no asfalto da rua Dona Carlota; a roçada nas laterais da entrada do Loteamento Coqueirais.
Rodrigo Rabuske indica a instalação de abrigo na parada de ônibus existente na Rua Prof. Simão H. a Campis, em João Alves; a recuperação do Corredor Major Elvis Daniel dos Santos, em Cerro Alegre Baixo; a recuperação do calçamento no passeio público do entorno do 7º Batalhão de Infantaria Blindado; a instalação de uma lixeira comunitária na estrada de Linha João Alves; a instalação de um ponto de água e iluminação pública na Praça Vanisa Kipper, localizada na Rua Londres; a execução de melhorias na iluminação pública na praça do Loteamento Nova Santa Cruz.
Serginho Moraes indica melhorias na pavimentação de bloquetes na Rua Santo Amaro; a instalação de redutores de velocidade em frente ao Condomínio Jardim dos Sonhos, localizado na R. Barão do Arroio Grande.
Leonel Garibaldi requer a eliminação do acúmulo e espalhamento de lixo na Borges de Medeiros, próximo ao imóvel nº 534; o reestabelecimento da iluminação pública da Rua Vasco da Gama; a limpeza e roçada no entorno da ESF Alto Paredão e limpeza com lava-jato do piso da área externa da ESF.
Alberto Heck (PT) requer o conserto na pavimentação na Rua Assis Brasil. Nicole Weber (Podemos) requer a construção de passeio público próximo à Escola Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Margarida; a instalação de novos pontos de iluminação pública na Estrada Geral de Alto Paredão. Raul Fritsch (Republicanos) indica a limpeza da Rua Tenente Henrique Borges Flores.
Notícias relacionadas
Serginho Moraes defende que duplicação da BR-471 nos trechos iniciados seja concluída
O vereador reeleito também destacou que a continuidade da duplicação, feita com recursos de empréstimo, não deve ser colocada em pauta pelos próximos quatro anos
“Estamos vivendo um novo 8 de janeiro”, relatou jornalista da TV Câmara
Após explosões na Praça dos Três Poderes e no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, clima de tensão e insegurança predomina na Capital
CCJ da Câmara adia votação de PEC que proíbe o aborto legal
Relatora leu parecer favorável à proposta
Sindicato emite nota sobre funcionamento do comércio no final do ano em Santa Cruz
A entidade se colocou contrária a abertura do comércio em domingos e feriados