Atividade envolvendo 281 participantes está mantida e só será transferida em caso de chuva torrencial
Com 281 participantes, ocorre na tarde deste sábado, 18 de novembro, a 3ª Edição da Corrida Escolar. A saída será às 14h30min e a concentração em frente ao ginásio Poliesportivo, do Parque de Eventos, de Vera Cruz. A atividade estava marcada para o início do mês, no dia do encerramento da Feira do Livro, mas foi transferida por causa da chuva. A promoção é das Secretarias de Educação, Cultura, Departamento de Trânsito e Sesc, parceiro do evento. Desta vez, a atividade será transferida em caso de chuva torrencial.
Serão três trajetos, de acordo com a faixa etária: 500 metros para as categorias sub 5 e sub 7, um quilômetro para a sub 9 e sub 11, e dois quilômetros para a sub 13, sub 15 e sub 17. Todos eles partem defronte do ginásio em direção à Casa de Cultura.
A titular da Secretaria Municipal de Educação, Micheli Rech, recomenda aos participantes que cheguem com antecedência para que possam fazer a retirada do número e a camiseta, e que levem a sua garrafinha de água. A camiseta e a medalha alusivas ao evento serão distribuídas para os estudantes que se inscreveram antecipadamente.
Leia também: "Sempre treinei a exaustão. Precisamos disso para nos aprimorar", destaca Oscar Schmidt
Notícias relacionadas

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Ele clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica

Reconstrução: obras avançam nos bairros e interior de Santa Cruz após as enchentes
Trincas, canais e pontes estão sendo reparados pela Secretaria de Obras; veja detalhes

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco
Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli