PERIQUITO

Eleito melhor goleiro do Gauchão, Rodrigo Mamá inicia preparação para representar o Avenida em 2025

Publicado em: 17 de setembro de 2024 às 13:01 Atualizado em: 17 de setembro de 2024 às 13:13
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: MATHEUS PÉ
    compartilhe essa matéria

    Esta será a sétima temporada do atleta vestindo as cores verde e branco

    Eleito o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho 2024 pelo Guarany de Bagé, Rodrigo Mamá, de 41 anos, se prepara para defender o Esporte Clube Avenida na temporada de 2025. Em entrevista ao Grupo Arauto, o atleta falou sobre sua preparação e expectativas para a sétima temporada vestindo as cores verde e branco.

    O principal objetivo do Avenida, segundo Mamá, é garantir a permanência na elite do futebol gaúcho. Após, a equipe deve buscar uma classificação e chegar à semifinal do Gauchão. “A expectativa é grande. A gente sabe do desafio que a gente tem. Sempre o primeiro objetivo do clube é se manter na primeira divisão e a gente sabe que não é fácil. Vem se montando um grupo bacana, eu gostei da espinha dorsal que foi apresentada. Eu acho que está no caminho certo”, destacou.

    Rodrigo já iniciou a pré-temporada com treinos ao lado do preparador físico do Periquito, focando no Gauchão 2025. “O goleiro trabalha muito força, explosão, velocidade e reação. Eu treino muito. O pessoal fala que eu treino mais que os novos, então é por isso que eu consigo chegar nessa idade com um auge de carreira importante”, afirmou.

    Em 2025, Mamá reencontrará velhos parceiros de jogos, como o zagueiro Micael e o atacante Michel. Ele também está familiarizado com o trabalho do técnico William Campos. “O trabalho dele em campo é muito bom. Ele deixa o jogador confortável e consegue tirar  o melhor de cada, característica de cada jogador ele consegue tirar a melhor. E também a gestão dele de grupo é importante, deixa todo mundo confortável para conseguir fazer o seu melhor e você saber que vai lutar pela vaga”, elogiou Rodrigo.

    Natural de Porto Alegre, Rodrigo Mamá chegou a Santa Cruz do Sul em 2010 para disputar o Gauchão pelo Futebol Clube Santa Cruz, onde jogou por quatro temporadas. Em 2017, ele passou a defender o Avenida, acumulando seis passagens pelo clube. Agora, retorna ao Periquito para sua sétima temporada defendendo as cores verde e branco.

    Foto: Pâmela Gomes