Em função da cheia, muitos se abrigaram no telhado das residências
Além dos estragos em estruturas físicas, danos em plantações e da retirada de famílias de suas residências, a cheia do Rio Jacuí, em Rio Pardo, também afeta os animais.
Com a subida do nível do rio, muitas casas ficaram em baixo da água e os animais acabaram subindo nos telhados em busca de refúgio.
Neste domingo (17), a reportagem do Grupo Arauto esteve no Balneário Porto Ferreira e registrou a situação. Em uma residência, três cães estavam no telhado e aguardavam o resgate.
Após uma mobilização, eles foram retirados e agora estão em um local seguro. Conforme informações da prefeitura de Rio Pardo, divulgadas nesse sábado (16), o nível do Rio Jacuí continuava subindo, afetando, assim, novas regiões.
Veja ainda: Cheia do Rio Jacuí: mais de 200 pessoas estão fora de casa em Rio Pardo
Notícias relacionadas
Pais e Filhos
A relação entre pais e filhos é um dos maiores legados da vida. Cada olhar trocado, cada palavra dita e cada gesto carregado de cuidado ficam guardados para sempre. O que plantamos no coração das crianças floresce, às vezes de…
O inquérito
A finalidade do inquérito é permitir ao Ministério Público oferecer denúncia ao Juiz para que seja instaurada ação penal contra alguém
Por Moacir Leopoldo Haeser
Abertas inscrições para o Projeto Verão na Piscina Maturidade Esportiva
A iniciativa tem por objetivo oferecer atividades de hidroginástica para pessoas acima de 60 anos
Ação voltada à saúde do homem atende mais de 150 pessoas
Evento contou com consultas, exames e orientações