Ele faleceu em junho deste ano. Ato ocorreu no CTG Candeeiro da Amizade
Um grupo de cavaleiros do CTG Antônio José Severo, de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul, percorreu mais de 60 quilômetros entre quinta e sexta-feira, com um nobre objetivo: prestar uma homenagem ao tradicionalista Luiz Clovis Vieira, falecido em junho. O destino foi o CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz, local onde foi captada a chama crioula para a celebração dos Festejos Farroupilhas deste ano.
Após o almoço de confraternização, um pequeno ato foi tomado pela emoção. Com a presença do vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker e o presidente do Sicredi-VRP, Heitor Petry, a fala do filho de Vieira, Gabriel Vieira, trouxe lágrimas aos presentes: “Que o legado dele fique marcado para todo mundo como ficou para mim”.
Em sua fala, Elstor Desbessell recordou de um importante momento para o tradicionalismo de Santa Cruz do Sul: quando a geração da centelha e unificação da chama crioula regional ocorreu no CTG Antônio José Severo, no Alto Paredão, no ano passado. “Foi a primeira vez que aquilo ocorreu aqui, eu vou levar comigo pra sempre. E o responsável por isso foi o Vieira. Devemos isso a ele”.
Além do patrão do CTG Antônio José Severo, Eroni Rosa, também representou o CTG Candeeiro da Amizade, o patrão Paulo Mans.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local