As crianças visitaram os boxes das equipes e interagiram com os pilotos
Cerca de 50 crianças dos Serviços de Convivência dos bairros Esmeralda e Renascença, mantidos pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul tiveram a oportunidade de conhecer o Autódromo Internacional e acompanhar os treinos para as provas de Turismo Nacional, que acontecem nos dias 17 e 18 de setembro.
O entusiasmo era perceptível no rosto de cada uma das crianças. O som dos motores, as cores dos carros e todo o ambiente do autódromo eram como estimulantes da curiosidade dos pequenos visitantes. Mateus Soares de Jesus, 12 anos, do Bairro Renascença, entrou pela primeira vez no Autódromo. “Estou vendo muitos carros legais e gostando muito do clima”, afirmou.
Moradora do mesmo bairro, Laura Valentina Kappke, 8 anos, também não escondia a felicidade. “Fiquei muito feliz quando soube do passeio, porque iríamos ver os carros”, declarou.
A prefeita Helena Hermany acompanhou parte da atividade. Recebida com carinho pelas crianças, ela assistiu parte do treino ao lado delas. “Muito bom poder propiciar experiências novas e positivas às nossas crianças. Momentos como este geram boas lembranças e abrem novas perspectivas,”, avaliou.
Após os treinos, as crianças visitaram os boxes das equipes e interagiram com os pilotos. A ação foi uma parceria entre as secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte e Desenvolvimento Econômico e Turismo. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, destacou o viés social da atividade. “Esta iniciativa foi uma forma de aproximar as crianças de um evento que muitas delas ainda não haviam tido a oportunidade de conhecer”, declarou.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local