Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos
A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta sexta-feira (16), no km 434 da BR 386, em Nova Santa Rita, duas mulheres e um homem envolvidos em dois furtos e estelionato no Vale do Taquari. As vítimas, foram duas mulheres, de 51 e 66 anos. Elas tiveram seus pertences furtados em Lajeado.
Em uma das ocorrências, os criminosos estavam em um restaurante em Lajeado, quando os meliantes aproveitaram a distração de uma mulher e furtaram a carteira que estava dentro da bolsa. A vítima somente percebeu que estava sem carteira em casa e foi avisada pela central de operadora financeira que sucessivas compras, saques e até um empréstimo, em seu nome, estavam sendo realizados. Os gastos totalizaram mais de R$ 12 mil.
A Unidade Operacional da PRF de Lajeado foi informada do fato e começou a monitorar o fluxo da rodovia. Momentos mais tarde, uma viatura da PRF de Montenegro localizou e abordou o veículo no perímetro urbano de Nova Santa Rita, que estava em direção a capital. No veículo, estavam os três criminosos e foram encontrados os documentos da vítima e as mercadorias compradas com o cartão furtado. A vítima chegava na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, quando recebeu a notícia que os suspeitos já estavam presos.
Durante a busca no veículo, foi encontrado ainda a documentação da segunda mulher, que também havia sido vítima de furto.
Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos. Os envolvidos foram apresentados na DPPA de Canoas, sem direito à fiança, e recolhidos para presídios da região metropolitana.
Notícias relacionadas

Motociclistas ficam gravemente feridos após colisão frontal em Vera Cruz
Caso foi na ERS-409. Um dos condutores invadiu pista contrária. Com colisão, caminhão que seguia atrás ainda atingiu uma das vítimas

Casa é destruída em Venâncio Aires após incêndio criminoso
Outro imóvel no mesmo terreno foi parcialmente comprometido pelas chamas

Homem sofre tentativa de assassinato em Candelária
Vítima foi esfaqueada, está em estado grave e foi requisitada sua transferência para hospital de Canoas

BM apreende munições em estabelecimento de Encruzilhada
Material foi localizado durante abordagem preventiva na região central do município