Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Confraria da Construção promove intercâmbio de experiências para profissionais da construção civil

    Publicado em: 17 de agosto de 2024 às 19:00
    Giulia Tolotti | Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Primeira edição do evento ocorreu nesta semana em Santa Cruz do Sul

    A primeira edição da Confraria da Construção foi realizada nesta semana em Santa Cruz do Sul, pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). O evento, que busca integrar as diversas áreas do setor da construção civil, teve como objetivo principal o intercâmbio de experiências entre os profissionais da área.

    A presidente do Sinduscon-RS, Giulia Tolotti, que assumiu a gestão da entidade em maio deste ano, destacou que a proposta do evento é criar um ambiente descontraído, semelhante a um happy hour, para associados e convidados, onde são geradas possibilidades de conexão para pessoas que tenham sinergia, tanto de negócios quanto pessoais.

    “A gente entende que hoje o empresário tem uma vida muito corrida e, às vezes, a gente não tira tempo para conhecer os CPF’s [pessoas] que estão por trás dos CNPJ’s [empresas]. E a nossa intenção é exatamente essa: criar um ambiente em que as pessoas possam se aproximar, trocar experiências, se conhecer e fomentar conexões entre os associados”, disse.

    Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias inovadoras e discutir desafios comuns do setor em um ambiente descontraído de networking. Tolotti explicou que a proposta é trazer os profissionais para fora do ambiente cotidiano dos negócios. “A gente entendeu que seria produtivo e benéfico tirar esse pessoal da rotina dos seus negócios, justamente para promover encontros pensados no trabalho, mas pensados também além desse momento”, explicou.

    De acordo com Giulia, o sindicato tem o objetivo de crescer e se tornar cada vez mais representativo na região, para abranger discussões sobre código de obras, plano diretor e mercado imobiliário de Santa Cruz. Tolotti ressaltou ainda a qualidade de vida e poder do município. “A gente tem um município que é rico, forte, que tem cultura e lazer. E a gente vê dentro da construção civil justamente uma força motriz de gerar esse desenvolvimento”, finalizou.