Médica veterinária e o cão ingressaram com ação judicial contra a responsável pelo animal
O cachorro Theo, que teria sido vítima de uma castração caseira, é autor de um processo judicial contra sua tutora. O caso foi registrado em Sapiranga.
Em 16 de julho, o Shih Tzu chegou com sangramento e infecção para atendimento médico em uma clínica veterinária. A médica veterinária do local percebeu o ocorrido e denunciou para a Polícia Civil.
O cachorro precisou ficar internado, e a veterinária foi nomeada como depositária fiel do animal. Ela e o cão ingressaram com ação judicial contra a responsável pelo animal.
A tutora tem 15 dias para apresentar contestação. O pedido contra ela é de que perca a guarda do cão, repare danos materiais que a clínica teve no atendimento e reparo o dano causado ao animal.
Segundo o processo, a guardiã do cachorro teria confessado que o animal havia passado por uma castração caseira, com uma pessoa que não era um profissional da área. A mulher teria admitido ainda que Theo não havia recebido medicação pós-operatório.
Notícias relacionadas
Morador de Encruzilhada leva R$ 30 mil no TriLegal Tchê
Renato dividiu o segundo prêmio com mais dois ganhadores
Começam trabalhos para o asfaltamento da avenida Willy de Moraes
Pavimentação da estrada de Cerro Alegre Alto foi concluída
Re (começar)
O maior aprendizado, entretanto, foi de que se queremos um mundo melhor precisamos fazer a nossa parte. Basta querer
Por Daniel Cruz
Amvarp terá galeria de ex-presidentes no Cisvale
O atual presidente Carlos Bohn ressaltou a importância de preservar a história da entidade que completa 64 anos no próximo ano