Médica veterinária e o cão ingressaram com ação judicial contra a responsável pelo animal
O cachorro Theo, que teria sido vítima de uma castração caseira, é autor de um processo judicial contra sua tutora. O caso foi registrado em Sapiranga.
Em 16 de julho, o Shih Tzu chegou com sangramento e infecção para atendimento médico em uma clínica veterinária. A médica veterinária do local percebeu o ocorrido e denunciou para a Polícia Civil.
O cachorro precisou ficar internado, e a veterinária foi nomeada como depositária fiel do animal. Ela e o cão ingressaram com ação judicial contra a responsável pelo animal.
A tutora tem 15 dias para apresentar contestação. O pedido contra ela é de que perca a guarda do cão, repare danos materiais que a clínica teve no atendimento e reparo o dano causado ao animal.
Segundo o processo, a guardiã do cachorro teria confessado que o animal havia passado por uma castração caseira, com uma pessoa que não era um profissional da área. A mulher teria admitido ainda que Theo não havia recebido medicação pós-operatório.
Notícias relacionadas
Prefeitura promove melhorias asfálticas no Santa Vitória
No Berçário Mãe de Deus, foi construída uma travessia elevada
Conab estima produção recorde de carnes suína e de frango em 2025
A competitividade do produto brasileiro no mercado internacional aliada a um cenário cambial favorável influenciam na expectativa de elevação
Santa Cruz recebe 800 cestas básicas do Governo do Estado
Segundo a Administração Municipal, a distribuição aos moradores ocorrerá nos próximos dias
Abastecimento de água deve ser normalizado ao longo desta quarta em Santa Cruz
Falta de energia elétrica afetou o sistema de bombeamento no Bairro Independência