Geral

Grupos do movimento liberal santa-cruzense convidam para evento sobre o liberalismo

Publicado em: 17 de agosto de 2017 às 15:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:27
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Encontro será realizado na próxima terça-feira, às 19h30, no auditório do Bloco 19

    Com o crescente debate sobre uma possível diminuição da influência do governo sobre a vida dos brasileiros, grupos de estudos liberais e libertários vêm crescendo cada vez mais e, em Santa Cruz do Sul, dois deles se reuniram para trazer palestras e debates sobre o assunto, contanto nesta edição com a presença de Fábio Ostermann, referência liberal nacional, que estará ministrando o evento “O que é e o que não é o Liberalismo”, a ser realizado na próxima terça-feira, dia 22, às 19:30, no auditório do Bloco 19 (TecnoUnisc), na Universidade de Santa Cruz do Sul.

    Os organizadores do evento são o Grupo de Estudos Liberais Minuano e UNISC Liberal, que surgiram em Santa Cruz do Sul com o intuito de aumentar a pluralidade de ideias sobre política e economia, trazendo à tona ideias básicas do liberalismo sobre uma diminuição do estado, a defesa das liberdades individuais e da propriedade privada. O objetivo do evento é mostrar para os santa-cruzenses o que é esta ideologia e tirar possíveis dúvidas que possam surgir com o convidado especialista no assunto.

    Fábio Ostermann é formado em Direito pela UFRGS, onde também estudou Economia e fundou o Núcleo de Extensão em Direito, Economia e Políticas Públicas (NEDEP). Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University). Mestre em Ciências Sociais, área de concentração Ciência Política, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), já proferiu palestras sobre temas relacionados a política e economia em 8 países e 16 estados brasileiros.

    Mais informações sobre o evento podem ser encontradas nas páginas do Facebook do Grupo de Estudos Liberais Minuano e UNISC Liberal, onde ambos também recomendam que seja confirmada a presença do público para um controle maior do espaço a ser utilizado.