Grupo esteve na região Serrana, parte baixa da área urbana e Vila Mariante, locais afetados pela enchente de maio
Na manhã desta quarta-feira (17), o Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura esteve visitando Venâncio Aires. Na agenda, o grupo foi recebido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para uma reunião com o secretário da pasta, Gustavo Von Helden.
Além disso, o encontro contou com a presença da Presidente da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) e representante do Sindicato Rural, Mônica Moraes, com o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Vicente Finn, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Rodrigues de Oliveira, o Gica.
No encontro foram apresentados os dados das perdas na agricultura do município após a enchente. O grupo, formado por 13 pessoas, ouviu as demandas e se mostrou motivado para desenvolver um programa para reconstruir as áreas rurais afetadas e em poder apoiar o trabalho do setor e garantir a continuidade das produções agrícolas.
Leia também
Logo após a reunião, o grupo do Ministério, acompanhado do secretário Gustavo, e do chefe da Emater Vicente, visitou as regiões afetadas, entre elas a Serrana, parte baixa da cidade próximo ao Arroio Castelhano e Vila Mariante. O Gabinete também percorre as cidades de Santa Cruz do Sul e Candelária.
O Gabinete Itinerante trabalha a frente de dez eixos: estradas vicinais; defesa agropecuária; assistência técnica e extensão rural; insumos agropecuários; financiamento ao setor agropecuário; seguro rural; monitoramento e comercialização de safra; reparação de instalações físicas do mapa; estratégias de comunicação; e transparência.
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira