Homem não teria aceitado fim do seu namoro e o novo relacionamento assumido pela ex-companheira, e proferiu ameaças
Neste domingo (16), a Brigada Militar de Vera Cruz prendeu autor de violência doméstica em sua casa, localizada na Linha Cipriano de Oliveira, em Vera Cruz. A responsável pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, Lisandra de Castro de Carvalho, explica que a prisão preventiva havia sido solicitada pela DP ainda na sexta-feira, após reiterados descumprimentos das medidas protetivas deferidas a favor da vítima.
Segundo Lisandra, o preso e a vítima haviam sido namorados, não possuem filhos, e ele não teria aceitado o término da relação, tampouco o novo relacionamento da vítima. Em março, recorda a delegada, o agressor havia ameaçado a vítima e danificado o carro do atual namorado dela. Foi então que solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas judicialmente. “Mas ele desrespeitou a ordem judicial, voltou a procurar a vítima e proferir ameaças de morte a ela e a seus familiares”, destaca Lisandra.
A prisão integrou a Operação Violeta, desencadeada pela Polícia Civil em todo Estado, para a intensificação das ações no combate à violência contra a mulher.
Leia mais: Caminhoneiro de Rio Pardo está na UTI de hospital do Paraná após acidente grave
Notícias relacionadas

Adolescente fica ferida após ser agredida na saída de escola
Vítima precisou ser levada ao hospital com lesões nas costas, pescoço, joelho e braço. Polícia Civil investiga o caso

Homem é preso com colete balístico, arma, munições e drogas em Santa Cruz
Acusado foi flagrado durante patrulhamento da Brigada Militar pelo Bairro Santa Vitória

Motociclista fica gravemente ferido em acidente no Distrito Industrial
Caso foi registrado no início da manhã deste sábado, em trevo que fica próximo de empresas

Esposa agride marido com tapas após ele ser preso com maconha em Santa Cruz
Força Tática recebeu informações de que indivíduos estavam efetuando disparos em via pública. Além da droga, cartuchos de calibre 12 foram apreendidos