Nível do Rio Taquari segue subindo e deve trazer transtornos para os distritos do interior do município
A Prefeitura e a Defesa Civil de Venâncio Aires seguem monitorando a situação do Rio Taquari, que deve seguir subindo ao longo desta segunda-feira (17). Desde a noite desse domingo (16) e a madrugada desta segunda, cinco famílias das regiões de Linha Chafariz e Itaipava das Flores foram retiradas de suas residências.
Os moradores foram conduzidos para o ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, e que abrigou os afetados pela enchente de maio. O local, inclusive, deverá receber mais pessoas, conforme previsão da Administração Municipal.
O prefeito Jarbas da Rosa esteve em Vila Mariante, no interior, avaliando a situação. Segundo ele, o Rio Taquari, em Estrela e Lajeado, segue subindo cerca de 25 centímetros por hora. Esse volume deve chegar a Capital do Chimarrão a partir do final da manhã. “Nossas equipes trabalharam durante toda a noite e continuam aqui. Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Obras, além das capatazias, estão auxiliando na remoção das famílias.”
Rosa explica que a previsão é que o rio chegue a 27 metros no Porto de Estrela, o que pode ocasionar em uma nova enchente e afetar as localidades do interior de Venâncio Aires. Com isso, o chefe do Executivo já projeta a interdição da ERS-130, em Mariante, e a retirada de outros moradores.
Com relação ao Arroio Castelhano, na parte baixa da cidade, o prefeito afirma que apesar da chuva, a situação é tranquila na região serrana e, por isso, não há chances de alagamento.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno