Basquete

União Corinthians perde para o Pinheiros

Publicado em: 17 de abril de 2025 às 07:00
  • Por
    Four Comunicação
  • Foto: Ricardo Bufolin
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense segue em São Paulo; adversário desta sexta-feira é o Corinthians

    O Ceisc União Corinthians não teve uma boa atuação e acabou superado pelo Pinheiros pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. A partida, disputada em São Paulo, terminou com vitória do time da casa por 86×55 (23×20;19×11;24x;14;20×10). A equipe santa-cruzense segue na capital paulista.

    Nesta sexta-feira (18), encerra a participação na fase classificatória jogando contra o Corinthians, a partir das 20 horas. O quinteto titular foi formado por Jon, Machuca, Duane, Lanaras e Barber. Veríssimo foi o cestinha do time com 17 pontos. Vithinho anotou oito pontos e quatro assistências.

    Pelo Pinheiros, o melhor foi Reynan, com 19 pontos. Pinheiros começou melhor e controlando as ações tanto na defesa quanto no ataque abriu 5-0 nos primeiros dois minutos. Depois, a equipe santa-cruzense entrou no jogo e conseguiu seus primeiros pontos.

    Veríssimo, ligado nos rebotes ofensivos, era quem se destacava pelo lado do Ceisc União Corinthians. Com a boa atuação do ala/pivô, o UniCo passou à frente do placar restando quatro minutos pro fim do quarto. Quem respondia pelo lado do time da casa era Jimmy, com bom aproveitamento do perímetro.

    A partida manteve a intensidade até o fim, com o Pinheiros na última bola, pelos lances livre, conseguindo terminar em vantagem: 23×20. O segundo quarto começou equilibrado. O Pinheiros tentava abrir margem, mas o Ceisc União Corinthians marcava bem e impedia o adversário de disparar.

    Os ataques, dos dois lados, não conseguiram ter o mesmo aproveitamento pelo menos nos primeiros cinco minutos. Na sequência, três ataques seguidos em um momento de distração do UniCo, fizeram o Pinheiros abrir nove de frente. Como resposta, Rodrigo Silva pediu tempo.

    Mas apesar de melhorar defensivamente, o time de Santa Cruz do Sul não foi efetivo no ataque e, com isso, o Pinheiros terminou com boa vantagem: 42×31. O Pinheiros voltou melhor depois do intervalo. O técnico do Ceisc União Corinthians novamente parou o jogo, mas a efetividade dos donos da casa seguiu prevalecendo e com melhor aproveitamento nos dois garrafões, os paulistas ampliaram a vantagem para 17 pontos com cinco jogados.

    Mesmo com trocas na marcação e nos atletas em quadra, o UniCo não se encontrou e viu o adversário disparar: 66×45. O panorama não mudou no quarto final. O Ceisc União Corinthians seguiu com dificuldades pra acertar a marcação e corrigir os erros no ataque. Diante disso, o Pinheiros aproveitou para ampliar ainda mais a margem de frente, dominando o período de ponta a ponta: 86×55.