VERA CRUZ

Escola com maior número de alunos da rede municipal inaugura ampliações

Publicado em: 17 de abril de 2025 às 10:11 Atualizado em: 17 de abril de 2025 às 10:13
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • INAUGURAÇÃO REUNIU AUTORIDADES E COMUNIDADE ESCOLAR | DIVULGAÇÃO/ Vinícius Hochscheidt
    compartilhe essa matéria

    Obras na Emef Elemar Kroth incluíram nova sala de aula, refeitório e cozinha, além da substituição do cercamento, garantindo mais segurança à comunidade escolar

    Na noite desta quarta-feira (16), a comemoração pela Páscoa também celebrou a inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal Elemar Kroth, no bairro Boa Vista, em Vera Cruz. A escola com maior número de alunos da rede municipal, que concentra 350 alunos do Ensino Fundamental, recebeu investimento de R$ 300 mil, com recursos próprios e emenda da deputada estadual Kelly Moraes.

    É na escola que a gente aprende, é a nossa segunda casa”, destacou Kelly, que prestigiou a cerimônia na noite desta quarta-feira. E ganhou o reforço do deputado federal Marcelo Moraes, ao evidenciar a parceria com o Município, de longa data. Ele frisou que com os projetos encaminhados pelo Executivo e o aporte financeiro viabilizado por meio das emendas, quem ganha é a comunidade.

    As obras, que se estenderam por cerca de oito meses, incluíram a ampliação de sala de aula, refeitório e cozinha, além da substituição do cercamento, garantindo mais segurança à comunidade escolar. A cozinha agora conta com móveis projetados, o refeitório recebeu novas mesas e bancos, e foram adquiridos 90 conjuntos de classes e cadeiras, além da substituição de aparelhos de ar-condicionado.

    O prefeito Gilson Becker destacou os investimentos na educação vera-cruzense e no aprimoramento constante dos espaços educacionais para garantir melhores condições de aprendizagem e conforto aos estudantes. A titular da pasta, Micheli Rech, reforçou a demanda que partira dos próprios estudantes, especialmente no inverno, pois a escola não contava com uma estrutura adequada para os alunos lancharem. O sonho, atestou a diretora, Tânia Jost, é alimentado por cerca de 15 anos, e agora celebrado como realidade.

    Leia também