Comitiva paranaense visita a cidade para conhecer iniciativas e aprimorar ações em seu município
Uma comitiva de Maringá, no Paraná, visita Santa Cruz do Sul nesta semana interessada em conhecer as políticas locais com relação a causa animal. O grupo, composto pelo vereador Lemuel Rodrigues e pelo superintendente de Bem-Estar Animal de Maringá, Izaías Júnior, foi recebido pela secretária municipal de Bem-Estar Animal, Bruna Molz, pelo prefeito Sérgio Moraes e pela secretária de Meio Ambiente, Prissila Bordignon.
O superintendente Izaías Júnior ressaltou o interesse no modelo adotado em Santa Cruz. “Buscamos compreender melhor como funciona o Centro de Bem-Estar Animal daqui para levar essa experiência para nossa cidade”, afirmou. Ele reforçou a necessidade de ampliar políticas públicas em Maringá. “A população colabora muito, mas ainda temos um longo caminho para garantir um atendimento mais eficiente aos animais”, comentou.
O vereador Lemuel Rodrigues destacou a organização da cidade e a importância do intercâmbio. “Logo que chegamos, já notamos que a cidade é diferente: muito limpa e organizada, com lixeiras espalhadas por toda parte”, disse. A agenda inclui visitas ao Centro de Bem-Estar Animal, Dog Park, Castra Pet, Hospital Veterinário, Delegacia de Polícia especializada e à ONG Cavalo de Lata.
A secretária do Bem–Estar Animal de Santa Cruz Bruna Molz celebrou a visita como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “Receber representantes de Maringá nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"