Medida foi determinada pelo Comando Maior e passou a ser cumprida hoje no 23º BPM
Cumprindo medida que partiu do Comando Maior da Brigada Militar, o comandante do 23º Batalhão de Policia Militar (23º BPM), com sede em Santa Cruz do Sul, tenente-coronel Giovani Paim Moresco determinou que o efetivo administrativo trabalhe em regime de revezamento e em casa. A escala será mantida, porém, metade do efetivo executará as atividades nas próprias residências. Na próxima semana, os profissionais que foram para a sede do 23º BPM trabalharão em casa e os demais no Batalhão.
De acordo com o comandante, a medida foi tomada para que se evite a aglomeração de pessoas nas dependências dos Batalhões e assim a proliferação do coronavírus. “Precisamos manter a atenção, para que não tenhamos problemas maiores ali na frente. Estamos salvaguardando inclusive o efetivo administrativo, para que, se ocorra qualquer problema maior, possamos ter mão-de-obra disponível” destaca.
Ainda de acordo com Moresco, a população não precisa se preocupar, pois o efetivo das ruas será mantido. “A polícia ostensiva não vai sofrer nenhuma solução de continuidade. Vamos continuar com as nossas ações rotineiras. A rotina operacional não será prejudicada. Continuaremos trazendo a paz social para a comunidade” afirma.
Em transmissão nesta segunda-feira (17), o governador Eduardo Leite afirmou, inclusive, que em caso de necessidade, pode haver o chamamento de reforço para a segurança pública. Entre outras medidas, ele determinou ainda que os policiais que estejam de férias sejam chamados de volta ao trabalho.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia