Geral e Cobertura Especial

Gabinete de Emergências define primeiras recomendações

Publicado em: 17 de março de 2020 às 19:00 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:51
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul
    compartilhe essa matéria

    Nova reunião ocorre nesta quarta-feira na Secretaria de Saúde

    Criado nesta terça-feira (17) em decreto do prefeito Telmo Kirst, o Gabinete de Emergências para o combate do novo coronavírus realizou a primeira reunião na tarde de hoje. O grupo, que reúne representantes de diversas entidades do município, se reuniu no Salão Nobre do Palacinho. As primeiras medidas recomendadas são que as instituições de ensino infantil e adulto, do sistema privado, suspendam as atividades a partir de quinta-feira, 19, da mesma forma que o Município fez; e que sejam suspensas ou adiadas quermesses ou festividades no interior de Santa Cruz. 

    De acordo com o coordenador do grupo, secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o objetivo é discutir e definir de forma coletiva orientações para a sociedade, que possam ajudar a evitar a contaminação de Covid-19 no município. "Santa Cruz se antecipou à chegada do vírus e desde janeiro tem anunciado medidas. O Gabinete de Emergências vem para apoiar as ações e ajudar na discussão do que poderá ser melhor para a comunidade", explica.

    O Gabinete volta a se reunir nesta quarta-feira (18) às 9h30, na Secretaria de Saúde.

    Decreto

    Diante da propagação do novo coronavírus no Brasil, o prefeito Telmo Kirst assinou nesta terça-feira, 17, um decreto com novas medidas de segurança, como forma de prevenir a doença no município. Entre as definições do documento, está a suspensão das aulas nas escolas municipais, a criação do Gabinete de Emergências e possibilidade de home office para servidores da Prefeitura com 60 anos ou mais.

    Creche para filhos de profissionais da Saúde

    A Secretaria Municipal de Educação vai publicar uma lista, nesta quarta-feira (18) com os nomes das crianças que foram contemplados com vagas destinadas a filhos de profissionais que irão atuar diretamente no atendimento de pacientes com suspeita de novo coronavírus, cujas crianças estejam matriculadas na rede municipal. Os alunos serão atendidos a partir de segunda-feira (23), na Casa da Criança. Até lá, a instituição irá se preparar com medidas de limpeza, organização e funcionamento.