Geral

Solidária, comunidade auxilia família

Publicado em: 17 de março de 2017 às 18:35 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:11
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em quase 10 dias, casal e filhas receberam doações de leite complementar e fraldas que devem durar pouco mais de dois meses

    As trigêmeas Nicole, Yasmim e Valentina, que nasceram prematuras e permaneceram por mais de três meses e meio na UTI do Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, são a alegria dos pais, o casal vera-cruzense Tatiane Martinazzo e Charles Pape. Apesar dos desafios e dificuldades que a família já enfrentou para que as meninas sobrevivessem, hoje  a angustia dá lugar à gratidão e ao reconhecimento a todos aqueles que vêm ajudando com doações de leite suplementar e fraldas. 

    Após publicação do caso das trigêmeas no Nosso Jornal,  no dia 9 de março, a família não parou de receber doações. Até o momento, foram mais de 20 latas do leite complementar Nan Confor 1, que dura, em média, dois dias e meio (cada lata), assim como mais de 50 pacotes de fraldas do tamanho P. As doações garantem às pequenas complementação de leite por pouco mais de dois meses e o mesmo tempo para as fraldas, tendo em vista que a média gasta mensalmente é de aproximadamente 700 fraldas.

    A solidariedade não acaba por aí. A comunidade tem se engajado em prol das três guerreiras. No município vizinho, após repercussão da publicação, há pontos de coleta para ajudar: Farmácia Panvel –  localizada na rua Marechal Floriano, com Sandra Hermes, Coconut – situada na Avenida Imigrantes, com Lê Lima, Marlon Coiffeur – Avenida Pall Harris, nº 493, com Marlon Caminha e Móveis Benetti – Rua Júlio de Castilhos, nº 994 – em frente ao estacionamento da Afubra, com Cristiane Kist. Em Vera Cruz, há um ponto de coleta na rua Martin Francisco, nº 72, com Joce Mainardi.

    COMO E COM O QUE AJUDAR
    Com a proximidade da próxima estação e previsão de temperaturas mais baixas, Tatiane comenta que Nicole, Yasmim e Valentina não possuem muitas roupas para o inverno. Quem tiver interesse, pode auxiliar com doações de peças como pijamas, tip top, body, casacos, calças, que variam de tamanho conforme a confecção, podendo ser RN (recém nascido), P ou tamanho de 5 meses. “Tudo é muito bem -vindo”, reforça. Cobertores e mantas para as pequeninas também são aceitos. 

    Além das peças para aquecer as trigêmeas, a comunidade pode continuar doando pacotes de fraldas. O leite complementar Nan também pode ser doado, porém, já com o indicativo acima de seis meses, tendo em vista que até completarem seis meses, Nicole, Yasmim e Valentina já têm a amamentação complementar garantida com as atuais doações.
     

    Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.