Em quase 10 dias, casal e filhas receberam doações de leite complementar e fraldas que devem durar pouco mais de dois meses
As trigêmeas Nicole, Yasmim e Valentina, que nasceram prematuras e permaneceram por mais de três meses e meio na UTI do Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, são a alegria dos pais, o casal vera-cruzense Tatiane Martinazzo e Charles Pape. Apesar dos desafios e dificuldades que a família já enfrentou para que as meninas sobrevivessem, hoje a angustia dá lugar à gratidão e ao reconhecimento a todos aqueles que vêm ajudando com doações de leite suplementar e fraldas.
Após publicação do caso das trigêmeas no Nosso Jornal, no dia 9 de março, a família não parou de receber doações. Até o momento, foram mais de 20 latas do leite complementar Nan Confor 1, que dura, em média, dois dias e meio (cada lata), assim como mais de 50 pacotes de fraldas do tamanho P. As doações garantem às pequenas complementação de leite por pouco mais de dois meses e o mesmo tempo para as fraldas, tendo em vista que a média gasta mensalmente é de aproximadamente 700 fraldas.
A solidariedade não acaba por aí. A comunidade tem se engajado em prol das três guerreiras. No município vizinho, após repercussão da publicação, há pontos de coleta para ajudar: Farmácia Panvel – localizada na rua Marechal Floriano, com Sandra Hermes, Coconut – situada na Avenida Imigrantes, com Lê Lima, Marlon Coiffeur – Avenida Pall Harris, nº 493, com Marlon Caminha e Móveis Benetti – Rua Júlio de Castilhos, nº 994 – em frente ao estacionamento da Afubra, com Cristiane Kist. Em Vera Cruz, há um ponto de coleta na rua Martin Francisco, nº 72, com Joce Mainardi.
COMO E COM O QUE AJUDAR
Com a proximidade da próxima estação e previsão de temperaturas mais baixas, Tatiane comenta que Nicole, Yasmim e Valentina não possuem muitas roupas para o inverno. Quem tiver interesse, pode auxiliar com doações de peças como pijamas, tip top, body, casacos, calças, que variam de tamanho conforme a confecção, podendo ser RN (recém nascido), P ou tamanho de 5 meses. “Tudo é muito bem -vindo”, reforça. Cobertores e mantas para as pequeninas também são aceitos.
Além das peças para aquecer as trigêmeas, a comunidade pode continuar doando pacotes de fraldas. O leite complementar Nan também pode ser doado, porém, já com o indicativo acima de seis meses, tendo em vista que até completarem seis meses, Nicole, Yasmim e Valentina já têm a amamentação complementar garantida com as atuais doações.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro