Em Vera Cruz, há um leque de atrativos. Calendário mensal é de muito lazer e entretenimento
Quem acredita que na melhor idade, ou seja, depois dos 60 anos, a vida começa a ganhar ritmo mais lento se engana. Não é porque os anos vão passando que não se pode aproveitar. E é pensando em ocupar o corpo e a mente, assim como o tempo dos idosos, que a Prefeitura Municipal de Vera Cruz oferece um leque de atividades para a terceira idade.
Além de oficinas e encontros, os idosos vera-cruzenses têm a oportunidade de participar de excursões, assim como de outras ações. Nesta semana, cerca de 100 idosos tiveram o merecido descanso. O grupo fez uma excursão para Capão da Canoa. Eles aproveitaram o litoral gaúcho de segunda até quinta-feira. A viagem ocorreu após o início das atividades da Associação Alegria de Viver.
OFICINAS
No Centro de Convivências, localizado nos fundos da sede da Emater, opções não faltam para se divertir e passar o tempo ao longo da semana, em ações realizadas pelo município em parceria com a Associação Alegria de Viver. De segunda a quinta-feira, durante a tarde, a melhor idade conta com oficinas variadas. Neste ano, as ações retornaram desde janeiro.
Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, todas as segundas-feiras, a partir das 13h30min até as 16h30min, acontece no espaço oficina de canto. Nas terças-feiras, é a vez do artesanato, com trabalhos manuais. Já as quartas e quintas-feiras são destinadas para a jogatina, com bingo na quarta e jogos gerais na quinta. No momento, não há oficina na sexta-feira, mas a Secretaria está em busca para implementar outras atividades, a fim de proporcionar nova oficina e renovar atividades.
Para aqueles que gostam de se movimentar um pouco mais, o Município, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), oferece aulas de hidroginástica. O retorno deve acontecer em breve. São duas turmas com aproximadamente 30 mulheres, que frequentam o espaço uma vez por semana.
CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também oferece atividades para a maturidade ativa que pertence aos bairros São Francisco, Boa Vista, Cipriano de Oliveira e São Francisco. Nas segundas, terças e quartas-feiras à tarde, ocorrem oficinas fixas de artesanato, a partir das 13h30min. Participam, em média, 15 pessoas. Toda última quarta-feira do mês ocorre um encontro maior, em que acontecem atividades diversas e temáticas, abordando assuntos de saúde, qualidade de vida, direitos sociais, etc.
Confira a matéria completa na edição impressa deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro