Geral e Cultura e Entretenimento

Cenouras Park é tema da Páscoa

Publicado em: 17 de março de 2017 às 17:38 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:11
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Decoração da cidade será aliada a uma programação orientada para crianças na Praça José Bonifácio

    A menos de um mês da comemoração da Páscoa, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Vera Cruz indica uma proposta temática para unir a decoração da cidade com a programação a ser desenvolvida junto à Praça José Bonifácio. Mais do que a motivação da data, celebrada em 16 de abril deste ano, a ideia é desenvolver um projeto chamado de “Cenouras Park”, proposta que será discutida com a Oficina de Artesanato, que passará a ter nova coordenação. Quem deve assumir o trabalho é o artista plástico Fernando Garibaldi que, segundo o titular da Cultura, Lucas Dalfrancis, ainda não está oficialmente contratado, mas já aceitou o cargo. Érica Benhardt, que respondia pela oficina ao lado de voluntárias, passou a atuar em outra cidade e se desligou da função.

    A estimativa é que a partir da primeira semana de abril a cidade já comece a entrar no clima da data com a decoração ganhando as ruas. Junto com isso, uma programação deve ser desenvolvida a partir do tema “Cenouras Park”para contemplar pelo menos 1,3 mil estudantes dos anos iniciais da rede pública de ensino em atividades orientadas com cerca de duas horas de duração. Para isso, a Casa Temática da Praça deve ser transformada na “Fabulosa fábrica de chocolates”, que será o ponto culminante das ações que ainda devem envolver um mini-enigma de Páscoa na Praça e um espetáculo mambembe.

    OFICINA

    O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Lucas Dalfrancis, aponta que a Oficina de Artesanato, junto ao ginásio do Parque de Eventos, quer continuar com a proposta de atuação de voluntários. Ele observa que a adesão caiu do ano passado para cá, contudo, a meta é agregar pessoas. Com a nova coordenação do trabalho, também será colocado em prática o projeto “Arte e amor na escola”, que deve ser discutido na próxima semana com as direções das escolas João Carlos Rech, Elemar Kroth e Helberg Franke. A ideia é levar o artista plástico para os educandários para, no turno oposto ao das aulas, desenvolver a técnica e o gosto pelos trabalhos artesanais com os estudantes. 

    Confira mais na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado.