Município registrou alagamentos e destelhamentos no último sábado
Após um final de semana de fortes chuvas, a Prefeitura de Venâncio Aires formatou, na manhã desta segunda-feira (17), o decreto de situação de emergência no município. A medida foi adotada após os alagamentos registrados em diversos pontos do município, especialmente na parte baixa da cidade, que afetou, mais uma vez, residências e comércios.
A chuva mais intensa foi registrada na tarde de sábado (15), porém no domingo houve novamente chuvas e ventos fortes. Com o decreto, a Administração visa conseguir auxílio federal para, desta forma, também ajudar a população atingida.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito, Jarbas da Rosa, destacou que a Capital do Chimarrão “foi durante atingida por um evento climático intenso”. Além disso, reforçou que as equipes da Secretaria de Obras, assim como a de Segurança Pública e Defesa Civil seguem trabalhando nas áreas afetadas e no atendimento às famílias.
Ainda conforme Jarbas da Rosa, há previsão de mais chuvas nas próximas horas o que pode gerar aumento no nível do Arroio Castelhano e, com isso, não é descartada uma enchente em Venâncio Aires. O decreto de emergência deve ser publicado pela Prefeitura nas próximas horas.
Notícias relacionadas

Região terá chuva, sol e nova onda de frio no feriadão; confira
Previsão indica instabilidade no sábado e queda nas temperaturas; segunda-feira será de sol e clima agradável

Defesa Civil estadual passa a disponibilizar à população imagens geradas pelo radar meteorológico instalado em Porto Alegre
Medida reitera o compromisso do governo com a transparência das informações

Semana começa chuvosa, mas tempo firme deve predominar em Santa Cruz a partir de quarta-feira
Segunda-feira (7) será marcada por chuva fraca e temperaturas entre 16ºC e 22ºC

Conforme Defesa Civil, tendência é de que não ocorram enchentes no primeiro semestre deste ano
Mesmo sem previsão de desastres, órgão seguirá fazendo monitoramento constante