Solenidade foi realizada neste sábado e contou com a participação de alunos, pais, professores, comissão diretiva e autoridades
Neste sábado (17), o Colégio Oliveira, de Venâncio Aires, realizou uma solenidade para apresentar os novos espaços, que passaram por obras de melhorias e reestruturação, e se preparar para o ano letivo de 2024. O ato contou com a presença de alunos, pais, professores, comissão diretiva e funcionários, autoridades e demais convidados.
Além da mudança estrutural, o Colégio Oliveira passará a contar com um novo sistema pedagógico. A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Venâncio Aires (Coopeva), mantenedora do educandário, firmou parceria com a empresa Aprender Gestão Educacional. Para isso, o Colégio Oliveira aderiu ao Sistema Poliedro – um sistema de ensino de nível nacional e reconhecido pelos excelentes resultados. Outra novidade para este ano é a retomada das aulas para o Ensino Médio.
Presidente da Coopeva e professor, Cássio André Reis, destaca o momento pode ser considerado um recomeço em uma história de 60 anos. "Com todas as mudanças e melhorias, conseguimos visualizar o que temos hoje no nosso colégio. Hoje estamos fazendo novamente história. Este reinício está sendo muito marcante para todos nós, principalmente para quem tem um carinho muito grande por esta escola", destacou.
Conforme Reus, estar à frente da Cooperativa é motivo de orgulho. "Sou filho de ex-aluno, sou ex-aluno desta escola. É uma alegria poder apresentar o colégio revitalizado, nova proposta pedagógica e com a pretensão de obter o status que o Colégio Oliveira já teve. O Colégio Oliveira é da comunidade venâncio-airense e a nossa escola está de portas abertas para todos, em todos os momentos."
Segundo o coordenador da Aprender Gestão Educacional em Venâncio Aires, Fernando Barcellos da Rosa, a reinauguração é, na verdade, a materialização de um convênio inovador para a gestão pedagógica da escola venâncio-airense.
Para o diretor pedagógico do Colégio Oliveira, Jair Paulo Freitag, as melhorias físicas são importantes, mas é "o corpo docente qualificado, comprometido e engajado nesta nova proposta que fará a diferença". "A modernização é necessária, a imersão, a adoção de nova proposta pedagógica é imprescindível, mas sem nunca perder o essencial, o olho a olho do professor com seu aluno, a construção do conhecimento compartilhada e cooperativa, e uma estreita parceria entre escola e família", complementa.
Leia também: Rede municipal realiza últimos ajustes para volta às aulas em Santa Cruz
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica