Neste ano o tema é "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor"
Uma celebração ecumênica nesta quarta-feira (17) na Igreja Matriz São Sebastião Mártir marcará a abertura da Campanha da Fraternidade em Venâncio Aires. O ato, que inicia às 19h30min, contará com a participação de padres e pastores.
Na tarde de hoje, uma coletiva de imprensa com representantes da igreja católica e evangélica apresentou o assunto e divulgou as ações que serão realizadas. Neste ano o tema lançado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor" e o lema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.
De acordo com o pastor Jair Holschulz, o tema busca promover a paz através da conversa, compreendendo a vivência e a diferença do outro. “Deus nos fez diverso e essa é uma característica do ser cristão […] estamos em um tempo em que a gente constrói muitos muros, através do ódio, do rancor e da raiva e isso não nos ajuda a crescer como irmãos e irmãs e como sociedade brasileira, precisamos construir pontes”, diz o pastor.
O lançamento do tema ocorre sempre na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Conforme o pároco Rodrigo Hillesheim, entre as ações que serão realizadas está a celebração ecumênica na comunidade evangélica no dia 23 de março, às 19h30min. Além disso, o assunto será debatido na Semana pela Unidade dos Cristãos, na coleta de solidariedade que ocorre no Domingo de Ramos, nos grupos de reflexão e nas escolas.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade