Anúncio oficial deve ocorrer na segunda-feira (20), mas vereadora frisou que a causa está acima de qualquer questão partidária
Considerada a grande novidade da reforma administrativa, a criação da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal rendeu elogios, durante a votação nesta sexta-feira (17), da principal ativista da causa, a vereadora Bruna Molz (Republicanos), cotada para ser a titular da pasta.
Ainda que o nome não tenha sido confirmado pela Administração Municipal, em entrevista ao Grupo Arauto, Bruna admitiu que existem tratativas com o prefeito Sérgio Moraes. “Posso adiantar que a causa animal norteia a minha vida, está acima de qualquer questão partidária e política. Sim, houve conversa e convite do prefeito Sérgio Moraes, mas isso não quer dizer que vou assumir a pasta, semana que vem ele deve anunciar os secretários e tomar essa decisão”, sublinhou a vereadora.
Durante a sessão extraordinária, Bruna Molz confessou ser esse o voto mais feliz de sua trajetória política. Com a criação da pasta, a causa animal deixa de ser uma atribuição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, que é uma pasta mais técnica e responsável por grandes temas como água, recolhimento de lixo, licenciamentos, entre outros, e passa a ter uma estrutura própria, com maior visibilidade e capacidade de implementar ações no âmbito municipal.
“É uma alegria imensa, talvez as pessoas que não acompanham há tanto tempo não vão conseguir entender minha alegria, mas lá atrás, em 2009, quando o Canil Municipal fazia parte da Vigilância Sanitária e eu fui conhecer, tinha um portão fechado com a placa que dizia: proibida a entrada de pessoas”, recordou, ao confessar que pulou o portão para conhecer os cachorros que ali estavam e dessa forma começou sua trajetória de ativismo, de voluntariado, de política.
“Hoje, como vereadora no terceiro mandato, é emocionante votar nesse projeto, porque passou um filme na minha cabeça de toda a trajetória. Precisava de um núcleo administrativo para dar conta desse trabalho, tenho que parabenizar o prefeito Sérgio Moraes e o vice Alex. Temos tantas conquistas e precisamos reunir tudo isso numa secretaria, separada, para fazer um bom trabalho”, destacou.
Desenvolvimento Econômico
Mais mudanças podem acontecer no Legislativo nos próximos dias. Cotado para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, Leonel Garibaldi, do Novo, pode deixar a Câmara de Vereadores, deixando a cadeira em definitivo para Eduardo Wartchow. Se for confirmada a saída de Bruna da Câmara, a vaga fica para Jeferson Luiz de Souza, o Redondo. Com o desmembramento da pasta do Turismo, Jaqueline Marques deve permanecer à frente desta pasta.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão