Geral e Cultura e Entretenimento

Conheça a nova corte do 4º Bailinho da Borges

Publicado em: 17 de janeiro de 2024 às 21:01 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:28
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Gabriela Anthrax e Erik Vinícius da Silveira são os novos representantes da folia

    A corte que irá representar a 4ª edição do Bailinho da Borges foi conhecida na noite desta quarta-feira (17) em Santa Cruz do Sul. A apresentação ocorreu durante a festa de lançamento do evento, no Bar Benfica. A dupla que marcará a folia de 2024 será o rei Erik Vinícius da Silveira e a rainha Gabriela Anthrax. 

    Segundo um dos organizadores do Bailinho da Borges, Rafael Tombini, a expectativa é de grande adesão da comunidade e é esperado um público de mais de 30 mil pessoas no evento que promete dar início ao carnaval 2024 de Santa Cruz do Sul.

    "O carnaval da cidade é um carnaval popular, um carnaval democrático, um carnaval para todo mundo. A gente faz esse apelo para as pessoas de qualquer lugar, não somente aqui de Santa Cruz, mas dos bairros, de fora, das pequenas cidades, para que venham para participar. É um carnaval onde existe essa alegria, essa espontaneidade do brasileiro. Então a nossa expectativa é pelo menos termos 30 mil foliões como foi ano passado. Acreditamos que esse número, claro, possa ser superado, mas sempre lembrando, a gente preza muito pela qualidade e não pela quantidade. Nosso interesse é que todo mundo possa se divertir e que guarde na memória esse momento o único que é o carnaval brasileiro", disse. 

    Tombini destacou também que a intenção da organização é proporcionar um carnaval raiz para a comunidade santa-cruzense. "Esse ano a gente quer buscar uma coisa mais raiz, no sentido de trazer mais marchinhas, os sambas que a gente está pensando em colocar também na playlist com os DJs da festa, são sambas de outrora, são coisas mais antigas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola e por aí vai. Não queremos trazer muitas novidades e sim voltar ao passado, resgatar esse carnaval que era um carnaval que deixou muita saudade na população brasileira, que era o carnaval de rua e o carnaval dos clubes também", revelou.