Pioneiro em Santa Cruz e região, empreendimento vai oferecer rede assistencial para serviços e produtos relacionados aos pets
Por muito tempo, promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos pets significou um custo alto para as famílias. Muitas vezes os peludinhos só foram levados ao médico veterinário em situação de emergência ou não tiveram acesso a procedimentos básicos como a castração, vacinação e outros tratamentos preventivos.
Com a criação da rede assistencial Mais Pet, através de uma plataforma online completa, intuitiva e acessível, os benefícios serão para todos os envolvidos: de um lado, papais e mamães de pet procurando mais economia e, de outro, profissionais e estabelecimentos em busca de mais rotatividade no seu negócio.
Em Santa Cruz do Sul, a Mais Pet será a primeira do segmento no município e também na região. Marina Esteves e Thiago Nobre são os administradores do empreendimento na Terra da Oktoberfest e se sentem realizados em poder trabalhar na área ligada aos pets. "O objetivo final é conseguir proporcionar, através dessa rede e dessa soma de forças, mais qualidade de vida para os pets", salienta Marina.
A ideia de trabalhar com pets surgiu após a experiência de Thiago com um de seus gatos. "Ainda antes da pandemia, em 2017, eu me deparei com a situação de saúde com um dos meus gatos. Tivemos um rombo no orçamento para pagar as consultas, medicamentos e acompanhamentos necessários. Foi nessa época que acabou vindo o pensamento de que, se existisse um plano de saúde para pets, eu certamente faria. Então a ideia vem desse olhar do outro lado do balcão, do consumidor sentindo essa necessidade e fazendo essa análise de mercado também. Mais histórias como essa chegaram até nós e aí decidimos tirar essa ideia do papel em abril de 2022", explica o empreendedor.
Thiago e Marina explicam que atualmente estão realizando o credenciamento de todos os parceiros que farão parte da Mais Pet e, em março, os planos deverão ser divulgados para o público com todas as condições. "Serão vários médicos veterinários com as mais variadas especialidades, além dos estabelecimentos que ofereçam produtos ou serviços para os pets. No momento a fase é de credenciamento de todos os parceiros e em março começaremos a divulgar o plano para a compra do consumidor final, do tutor do pet. Nós sentimos que somos um agente de mudanças do mercado neste momento. É importante destacar que os valores são atrativos tanto para os conveniados quanto para o consumidor final que vai adquirir o plano", conclui Marina.
O site da Mais Pet já está disponível para quem tiver dúvidas sobre o serviços ou queira mais informações.