De acordo com a Secretária de Saúde, Clair Tornquist, 50% das pessoas que procuram as unidades acabam positivando
Vera Cruz registrou aumento na procura por atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, confirmou a Secretaria Municipal da Saúde. Nesta segunda-feira (3), dezenas de pessoas procuraram unidades de saúde para relatarem que estão com sintomas gripais ou então que tiveram contato com casos positivos de Covid-19. A procura já era alta na semana passada, mas o que vinha se estabilizando voltou a registrar crescimento nesta segunda.
Com isso, a procura fez sobrecarregar o atendimento. De acordo com a Secretária de Saúde de Vera Cruz, Clair Tornquist, 50% ou mais das pessoas que procuram as unidades com suspeita acabam positivando. "Estamos observando descuidos das pessoas, como não uso de máscara, o que acaba gerando uma estatística muito elevada de casos positivos e o sistema acaba não dando conta. É litoral, festas, as pessoas não estão se cuidando", destaca.
Para dar conta da demanda, a Prefeitura decidiu ampliar o horário de atendimento no Posto de Saúde Central. O local ficará aberto nesta segunda até as 19h para atendimento de casos com sintomas gripais.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários