Geral

A Glamour Baby pode ser Miss RS

Publicado em: 17 de janeiro de 2019 às 18:58 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 16:31
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mariana Iser, de 25 anos, participa da fase final do maior concurso de beleza do Estado a partir de segunda-feira

    Tudo começou em 1998, quando Mariana pisou pela primeira vez em uma passarela e saiu dela com a faixa e coroa de Glamour Baby. A jovem, que cresceu em Vera Cruz ao lado dos pais e da irmã, iniciava ali uma caminhada que a levaria no destino que chegou hoje: Mariana Iser, 25 anos, está na final do Miss Rio Grande Sul Be Emotion 2019. Até usar a coroa no concurso que pode a levar para o Miss Brasil e sonhar ao Miss Universo, a esteticista colecionou títulos menores, mas não menos especiais. Foi Rainha Mirim e Juvenil Anchieta, Musa do Sol, em 2014, e 1ª princesa Broto Cristal das Águas 2015. Em sua casa, no centro de Vera Cruz, as faixas são carinhosamente guardadas, assim como as lembranças de cada concurso em seu coração.

    Embora já esteja acostumada com as passarelas, o Miss Rio Grande do Sul era um concurso adiado por Mari Iser. Ano passado, incentivada pela família e por amigos, percebeu que a hora havia chegado e que ali iniciava uma grande batalha em busca do título. Já para a seletiva, que ocorreu no último fim de semana, em Gramado, a jovem intensificava a rotina de treinos na academia, o controle da alimentação e a realização de tratamentos estéticos e faciais. Formada em Estética pela Unisc, ela também utiliza seus conhecimentos profissionais na caminhada rumo ao Miss Brasil.

    Caminhada difícil e que, por alguns segundos, pareceu encerrada. Mari foi a penúltima das 13 a ser chamada no último domingo. De mãos dadas com as outras candidatas, a esteticista passou a fazer cálculos em sua cabeça, com fé de que pudesse ser uma das finalistas. Quando anunciaram Vera Cruz, o alívio tomou conta do coração de Mari que, naquele momento, viu o sonho de Miss e de representar o município em nível nacional cada vez mais perto.

    AMOR INCONDICIONAL
    Ao lado de Mariana, desde os concursos da infância até agora, estão os pais, Gilmar e Dóris Iser, e a irmã, Ana Cláudia Iser. Em família, todos os detalhes são planejados e cada um ajuda como pode, seja buscando um vestido, ajudando no preparo de uma alimentação mais saudável ou em oração. O pai, além de grande admirador, sempre foi o maior incentivador, tanto no período como modelo quanto nos desafios de concurso de beleza. “Colaboramos sempre com a Mariana, porque sabemos que ela gosta de participar desses concursos. E na vida, a gente tem que procurar fazer sempre aquilo que gosta. Por isso, ela sempre terá o incentivo da família”, diz. Já a mãe, enquanto torce, também se preocupa. Não quer ver a filha triste e se prepara para qualquer resultado. “Fico com o coração na mão, embora sei que ela está preparada”, destaca. Agora, nesse novo desafio, os pais seguem juntos em viagem, para torcer e rezar pelo sonho da filha.

    Final será na sexta-feira, nos estúdios Band, em Porto Alegre

    Mariana já embarca à região metropolitana neste domingo, dia 19, onde deve permanecer até a final, na sexta-feira. Na agenda, destaca ela, está a gravação do programa de abertura, no domingo; prova de biquíni, na segunda-feira; prova de gala, na terça; entrevista, na quarta; e prova de traje de gala e de biquíni, na quinta. Já na sexta tem a final, a partir das 13 horas. O programa, em formato Reality Show, será transmitido pela Band. Durante os dias que antecedem a decisão, explica Mariana, ocorrem eliminações. Porém, na quinta-feira, uma das meninas retorna à disputa, depois de voto popular, através do site da emissora. “É como uma repescagem”, sublinha. Na sexta-feira serão cinco meninas que ainda estarão em busca do título máximo da beleza estadual. As gravações são nos estúdios Band, em Porto Alegre, e a hospedagem das participantes é no Canoas Parque Hotel, em Canoas.