Esportes

Uendel é apresentado e revela: ‘se for do Inter, mexe com o coração’

Publicado em: 17 de janeiro de 2017 às 15:31 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:42
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria do Internacional
  • Foto: Assessoria do Internacional/Ricardo Duarte
    compartilhe essa matéria

    O jogador era titular do Corinthians até a última temporada

    O mais novo reforço colorado foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (17), no Beira-Rio. Trata-se do lateral esquerdo Uendel, de 28 anos, que assinou contrato até o final de 2019 com o Clube do Povo. O jogador era titular do Corinthians até a última temporada e revelou que coração falou mais alto na hora de acertar com o Inter.

    Ele foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo, que falou sobre o desejo do ala em atuar pelo Colorado. "Jogador que desde o primeiro contato manifestou interesse em participar desse projeto. Sempre acreditou como oportunidade de crescer na carreira. Fez um grande ano de 2016 e se encaixou perfeitamente no perfil que buscamos", afirmou o dirigente.

    Pouco depois, dois sócios do Clube foram designados para entregar o manto vermelho para o jogador. Ângelo Nicolini, de 49 anos, e Gustavo Koch Meleski, de 18, não esconderam a felicidade de subir na bancada e participar do momento.

    Confira alguns trechos da coletiva de Uendel:

    "Não são poucos os motivos que fizeram eu sair do Corinthians. Tinha mais dois anos de contrato e estava lá há três anos. Desde o primeiro contato, disse que, se fosse do Inter, mexia com o coração. Minha família toda é colorada."

    "São vários motivos que me fizeram vir. A proximidade com minha família também é importante, sou de Sombrio-SC. Minha filha nasce daqui 20 dias. Além, é claro, de toda a grandeza do clube também."

    "Deixei a negociação realmente se desenrolar para falar com meus pais. Quando saíram as notícias e vieram me perguntar, confirmei que realmente estava em vindo para cá. Eles ficaram muito felizes e eu estou orgulhoso de estar representando eles."

    Trajetória

    Uendel iniciou a carreira no Criciúma, sendo na época, aos 16 anos, o mais jovem atleta a estrear pelo time profissional. Foi negociado com o Fluminense em 2008 e repassado ao Avaí em 2009. De volta a Santa Catarina, rapidamente se adaptou e passou a ser uma das referências do time na temporada 2010, sendo escolhido o melhor lateral-esquerdo do campeonato estadual.

    Indicado pelo técnico Silas, o lateral esteve no Grêmio no meio da temporada 2010, mas não chegou a jogar por conta de uma lesão. Logo no início de 2011 foi para a Ponte Preta. Em Campinas, foi destaque do time por três temporadas, sendo titular em duas edições do Campeonato Paulista, na Série B do Brasileirão de 2011 e no Campeonato Brasileiro de 2012 e 2013.

    No início de 2014, após 135 jogos pela Ponte Preta, Uendel foi vendido ao Corinthians. Desde então foi se firmando no time. Assumiu de vez a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2015 ajudando o Corinthians a conquistar o título nacional. Ao longo das três temporadas Uendel disputou 116 jogos e anotou seis gols pelo Corinthians.

    Ficha técnica:

    Nome: Uendel Pereira Gonçalves
    Nascimento: 08/10/1988 – 28 anos
    Natural: Araranguá(SC)
    Altura: 1,79m

    Carreira:

    2005 | Criciúma
    2008 | Fluminense
    2009 | Avaí
    2010 | Grêmio
    2010 | Flamengo
    2011 | Ponte Preta
    2014 | Corinthians

    Conquistas:

    2009 | Campeonato Catarinense (Avaí)
    2010 | Campeonato Catarinense (Avaí)
    2013 | Campeonato Paulista do Interior (Ponte Preta)
    2015 | Campeonato Brasileiro (Corinthians)