SANTA CRUZ

Vereador sugere instalação de escola no prédio do antigo Santuário de Schoenstatt

Publicado em: 16 de dezembro de 2024 às 17:34
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Arquivo/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Segundo Professor Cleber, o motivo é a falta de segurança para travessia na BR-471

    O vereador Professor Cleber (União Brasil) apresentou, na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta semana, uma indicação que sugere a instalação de uma escola de ensino fundamental no prédio do antigo Santuário de Schoenstatt. De acordo com o parlamentar, o motivo é a segurança das crianças moradoras do Bairro Mãe de Deus, que precisam atravessar diariamente a BR-471 para irem estudar.

    Na justificativa, o vereador afirmou que todos os dias há o risco de ocorrer uma tragédia em razão do deslocamento dos alunos, que se arriscam ao atravessar a rodovia. “Sendo instalada uma escola no prédio do antigo Santuário de Schoenstatt, para os primeiros anos do ensino fundamental, as crianças poderão deslocar-se por meio do bairro, não necessitando mais atravessar a rodovia, gerando mais segurança e tranquilidade aos alunos e genitores”, diz um trecho do documento.

    Segundo o vereador, há relatos de pais que se atrasam para o trabalho em função de precisarem levar seus filhos à escola, a fim de proporcionarem um pouco mais de segurança às crianças. Além disso, ele apontou que muitos genitores saem de casa cedo para o trabalho e não têm essa possibilidade de acompanhar seus filhos no trajeto.

    Além da indicação para a escola, outro parlamentar, Serginho Moraes (Partido Liberal), conseguiu aprovar uma emenda aditiva ao orçamento municipal de 2025 que destina recursos para a construção de uma passarela no entroncamento da BR-471 com a Rua Dona Carlota. Embora a passarela esteja prevista para um ponto próximo ao proposto para o educandário, ela é vista como uma solução complementar para melhorar a segurança de pedestres na região.