Município conquistou a quinta posição no Estado, três colocações acima da lista de 2019
Santa Cruz do Sul foi a cidade que mais avançou no ranking das 10 maiores economias do Rio Grande do Sul na lista divulgada nesta sexta-feira (16) referente ao ano de 2020. A cidade do Vale do Rio Pardo terminou o ano com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 10,49 bilhões, 2,2% do total do RS, o que a levou à quinta colocação no Estado, três posições acima da lista de 2019.
De acordo com o Departamento de Economia e Estatística, vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG), em 2020, Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Rio Grande, São Leopoldo, Pelotas e Novo Hamburgo ocuparam, nesta ordem, o ranking das 10 maiores economias do RS. Na comparação com o ano anterior, as cidades permaneceram as mesmas, apenas com alteração em algumas posições.
Leia mais: Santa Cruz está entre as melhores cidades para fazer negócios na indústria e no agro
Conforme o economista Martinho Lazzari, da Divisão de Análise Econômica, a lista das 10 maiores economias municipais do Estado têm se mantida praticamente estável ao longo dos últimos anos."Ao lado dos 10 municípios listados em 2020, apenas Triunfo, em alguns anos, se juntou aos demais no ranking. São municípios com economias consolidadas e pujantes, alicerçadas, fundamentalmente, nos serviços e, principalmente nos casos de Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Santa Cruz do Sul, Rio Grande, São Leopoldo e Novo Hamburgo, também na indústria de transformação".
Notícias relacionadas

Governo Federal vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas; entenda
Projeto de lei será encaminhado ao Congresso, disse ministro

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro
Segundo Fávaro, ovos ficarão mais baratos depois da Páscoa

Economista de Santa Cruz explica consequências do tarifaço de Trump para o Brasil
Com as medidas, os Estados Unidos passaram a cobrar 10% de todas as importações do país

Corteva anuncia encerramento das atividades da unidade de Santa Cruz
Em nota enviada à Arauto News, empresa destacou que manterá empregos e passará a atuar 100% em home office