Cultura e Entretenimento

Os Candeeiranos arrepiam com Alma Pampa no tablado do Enart

Publicado em: 16 de novembro de 2024 às 16:46 Atualizado em: 16 de novembro de 2024 às 16:50
  • Por
    Portal Arauto
  • CANDEEIRO EMOCIONOU PLATEIA COM ALMA PAMPA | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Invernada do CTG Candeeiro da Amizade se apresentou às 15 horas deste sábado na Força A, no ginásio Poliesportivo

    É Candeeiro, é Candeeiro”, gritava a torcida com balões e pompons azuis na arquibancada do ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, palco da Força A do Enart, às 15 horas deste sábado (16). Os vera-cruzenses foram em massa apoiar o seu grupo, o grupo que representou toda a 5ª Região Tradicionalista. Os Candeeiranos, invernada adulta do CTG Candeeiro da Amizade, arrepiou com sua temática, Alma Pampa. No sorteio das três danças tradicionais, Rilo, Chico Sapateado e Chimarrita fizeram parte do repertório.

    FOTOS GRUPO ARAUTO

    O patrão do Candeeiro, Ângelo Flores, não escondia o sentimento de orgulho em ter o CTG de Vera Cruz como único da região a pisar no palco da Força A. Nas primeiras fileiras da torcida estava o prefeito Gilson Becker, que assinou embaixo. O Candeeiro é motivo de orgulho para Vera Cruz e sua apresentação arrepiou. De tal forma que os dançarinos deixaram o tablado às lágrimas: dever cumprido era o sentimento por terem presenteado a plateia com o seu melhor, mesmo com um calor de mais de 35 graus.

    Aliás, o calor era uma preocupação do grupo, confessou a instrutora e dançarina Bruna Kohl, após a apresentação. “Se o grupo ia suportar essa pressão, não deixar levar a emoção e perder a técnica por causa disso, ou diminuir a intensidade da apresentação, né? Porque a gente sabe que é um bloco forte, com grupos fortes, então a nossa apresentação tem que ser forte também. Esperamos aí um resultado positivo”, acredita ela, que agradeceu o apoio da torcida, que considera mais um integrante do grupo. “Porque ela nos levanta quando a gente está cansado, não tem mais força, a gente escuta ela gritando e isso nos emociona muito”, completa Bruna.

    “A Alma Pampa é a Alma de Vera Cruz”, arremata Alex

    O dançarino e instrutor Alex Von Martin fez questão de destacar o orgulho em representar Vera Cruz. “É uma cidade pequena, mas uma cidade unida, uma cidade muito aguerrida, com um povo muito forte, um povo que luta, e a gente trouxe isso pra dentro do tablado do Enart. Representamos Vera Cruz, trouxemos essa força, essa garra, essa união. Se Deus quiser, a gente tá muito satisfeito com a apresentação, acredito que fizemos uma boa apresentação. Se Deus quiser, vai dar tudo certo para a gente poder classificar para amanhã. A Alma Pampa, a nossa temática, é muito da alma de Vera Cruz. A Alma Pampa é a alma de Vera Cruz”, finalizou.

    Leia também