Cerca de 400 vera-cruzenses acompanharam a performance do grupo, que foi o terceiro a se apresentar no bloco 1, da Força B
A Invernada Adulta do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, foi o terceiro grupo do bloco 1, da Força B a pisar no tablado, no Pavilhão 2, do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, na noite desta sexta-feira (17), primeiro dia do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart). A primeira prenda, Júlia Carvalho fez a apresentação do grupo e contou um pouco sobre a entidade.
Sob responsabilidade técnica de Bruna Kohl e Alex Von Martin, coreografia de Gilmar Rocha e Ben-hur de Barros, as danças apresentadas foram: pézinho, queromana e caranguejo.
Depois de cinco anos longe dos tablados do Enart, a Invernada trouxe uma proposta ousada, onde optou em fazer uma entrada sobre as percussões que compõem a cultura gaúcha, que são o cajon, leguero e o pandeiro. O grupo contou suas origens e como elas interagem nas músicas. Na saída, a Invernada contou a história de como as percussões podem ser mais do que apenas instrumentos, podendo ser tirados sons de quaisquer utensílios possíveis e que a percussão é o ritmo do coração explanado nas canções. A saída, em especial surpreendeu por ser expressiva e alegre.
Durante a apresentação, que iniciou próximo das 23 horas, os Candeeiranos arrancaram aplausos, emocionaram e fizeram com que todos vibrassem com sua performance. Cerca de 400 pessoas saíram de Vera Cruz e foram até o Parque da Oktoberfest para prestigiar o CTG local.
Notícias relacionadas
Homens na Cozinha repassa R$ 80 mil aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery
Reunião na noite desta segunda-feira apresentou o balanço financeiro do evento
Santa Cruz sedia o 4º Congresso Estadual das Academias de Letras do RS
São aguardados escritores membros de entidades das mais diversas regiões gaúchas, para uma série de atividades
Após ajuste em tratamento, cheiro e coloração na água devem ser normalizados nos próximos dias
Corsan analisou proliferação de algas nos pontos de captação
Governo entrega 212 máquinas e equipamentos agrícolas para 129 municípios
Itens foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares e contrapartida do Estado, totalizando R$ 71,7 milhões