Chuvas mais generalizadas somente no começo de dezembro, o que manterá boas condições às lavouras
O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) alerta aos produtores do RS sobre o boletim semanal do Instituto Climatempo, informando que, nesta quarta-feira (16), a previsão é de chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, devido ao rápido avanço de uma frente fria pelo estado. Contudo, como serão pancadas de chuvas, apenas uma ou outra localidade terá os trabalhos de plantio e de tratos culturais afetados. Mas mesmo assim, sem grandes prejuízos aos produtores.
Em grande parte das regiões produtoras de arroz, o tempo se manterá aberto, com sol, temperaturas em elevação ao longo dos próximos dias. Desse modo, as condições se manterão favoráveis à finalização do plantio do arroz.
Como os próximos 15 dias serão marcados pelas chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, uma vez que os maiores volumes de chuva estarão sendo registrados na faixa norte do Brasil, o período será favorável ao plantio.
Chuvas mais generalizadas somente no começo de dezembro, o que manterá as condições favoráveis tanto para o plantio quanto ao desenvolvimento das lavouras. Até porque, com os reservatórios em máxima capacidade, não haverá problemas no uso da irrigação.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 3 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz aguarda estudo técnico para avançar nas obras do TRECHO DOIS do Calçadão da Floriano. ➡️ Lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher de Santa Cruz é…

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas