Sistema busca diminuir os custos e o tempo necessário para abrir ou encerrar uma empresa
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento e Finanças de Vera Cruz, realizaram no próximo dia 24 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 9h, uma reunião com os contadores do Município para apresentação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIMPLES). O novo sistema visa desburocratizar o processo de abertura de empresas, principalmente os micro e pequenos negócios, agilizando a emissão de alvarás para funcionamento, que hoje pode durar meses.
O principal objetivo do sistema é tornar mais eficiente os processos de registro de pessoas jurídicas estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos registrais. Espera-se que o prazo para formalização e liberação do alvará de localização e funcionamento de pessoas jurídicas, nas situações onde o grau de risco da atividade seja considerado baixo, seja de aproximadamente cinco dias.
O sistema deve oferecer ao município o incremento dos impostos municipais, a partir do aumento de formalização de empresas; base de dados centralizada e compartilhada; redução do custo operacional das partes envolvidas e maior desenvolvimento do município. Já para os usuários, os benefícios garantem entrada única de dados cadastrais e documentos; redução do tempo para registro e legalização de empresas; extinção da duplicidade de exigências e redução da burocracia com a modernização da gestão municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3718-1222 Ramal 232 ou através do e-mail [email protected].
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério