Equipe santa-cruzense chegou a ter 18 pontos de vantagem diante do forte adversário
O Ceisc União Corinthians, apesar da boa partida, acabou levando a virada para a Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, na noite desta terça-feira (15). Os donos da casa levaram a melhor por 83 a 71.
Vezaro, Machuca, Duane, Pedro Nunes e Dikembe começaram o jogo. Dikembe e Duane foram os cestinhas do time e do jogo com 14 pontos. Serjão com 14 pontos e cinco rebotes foi o destaque do time da casa.
Se os primeiros minutos foram de equilíbrio, não demorou muito para a equipe de Rodrigo Silva mostrar a que veio nesta temporada. Sem se intimidar com a torcida adversária, a equipe santa-cruzense teve um grande aproveitamento no ataque.
Com uma defesa forte e transições ofensivas rápidas o time dominou todo o período e em boa parte dele, com grande margem de frente. Destaque para Pedro Nunes e Dikembe no individual. Tudo isso resultou em um impiedoso 14 a 32 ao zerar do cronômetro.
Já no segundo quarto a realidade foi outra. De cara, os donos da casa mostraram que estavam dispostos a complicar a vida do UniCo. Mais concentrada e marcando toda a quadra, a equipe paraibana dominou o período, contando com um inspirado Augusto, que já teve boa passagem pelo UniCo. Com dificuldades em trabalhar jogadas, o time santa-cruzense errou em vários momentos no ataque e demorou a conseguir pontuar.
O Ceisc União Corinthians voltou do intervalo ligado tanto defensivamente quanto ofensivamente. Dominando os rebotes, a equipe de Santa Cruz do Sul contou com uma bela atuação do pivô Dikembe para abrir 13 de frente. Na segunda metade do quarto, a Unifacisa voltou a forçar o UniCo ao erro e com uma marcação ajustada conseguiu voltar pro jogo.
Os primeiros minutos do último quarto foram lá e cá. Aos poucos, a equipe paraibana conseguiu vantagem na parte ofensiva e com domínio nos dois garrafões conseguiu abrir margem. Uma desatenção na saída de bola na defesa fez o UniCo ficar nove pontos atrás quando faltavam pouco menos de três minutos. E no ataque do time de Santa Cruz, a bola insistia em não cair. A equipe de Rodrigo Silva acabou sentindo a virada e não teve forças para reverter a situação.
A equipe santa-cruzense segue no nordeste e terá pela frente o Fortaleza Basquete Cearense na sexta-feira (18), a partir das 19h30min.
Notícias relacionadas
Avenida perde primeiro jogo treino da pré-temporada
A partida com o sub-20 do Juventude ocorreu na tarde deste sábado
Amigos criam projeto que visa incentivar a prática da corrida de forma acessível
Iniciativa é Daniel Lenz e Miguel Lucian, e reuniu cerca de cem pessoas no primeiro encontro
Venâncio sedia Liga Regional de Futsal neste fim de semana
Partida ocorrerá neste domingo, no Ginásio Poliesportivo
Ceisc União Corinthians vence o São Paulo em pleno Morumbi
Equipe santa-cruzense fez grande primeiro quarto e soube levar vantagem até o fim