Equipe santa-cruzense chegou a ter 18 pontos de vantagem diante do forte adversário
O Ceisc União Corinthians, apesar da boa partida, acabou levando a virada para a Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, na noite desta terça-feira (15). Os donos da casa levaram a melhor por 83 a 71.
Vezaro, Machuca, Duane, Pedro Nunes e Dikembe começaram o jogo. Dikembe e Duane foram os cestinhas do time e do jogo com 14 pontos. Serjão com 14 pontos e cinco rebotes foi o destaque do time da casa.
Se os primeiros minutos foram de equilíbrio, não demorou muito para a equipe de Rodrigo Silva mostrar a que veio nesta temporada. Sem se intimidar com a torcida adversária, a equipe santa-cruzense teve um grande aproveitamento no ataque.
Com uma defesa forte e transições ofensivas rápidas o time dominou todo o período e em boa parte dele, com grande margem de frente. Destaque para Pedro Nunes e Dikembe no individual. Tudo isso resultou em um impiedoso 14 a 32 ao zerar do cronômetro.
Já no segundo quarto a realidade foi outra. De cara, os donos da casa mostraram que estavam dispostos a complicar a vida do UniCo. Mais concentrada e marcando toda a quadra, a equipe paraibana dominou o período, contando com um inspirado Augusto, que já teve boa passagem pelo UniCo. Com dificuldades em trabalhar jogadas, o time santa-cruzense errou em vários momentos no ataque e demorou a conseguir pontuar.
O Ceisc União Corinthians voltou do intervalo ligado tanto defensivamente quanto ofensivamente. Dominando os rebotes, a equipe de Santa Cruz do Sul contou com uma bela atuação do pivô Dikembe para abrir 13 de frente. Na segunda metade do quarto, a Unifacisa voltou a forçar o UniCo ao erro e com uma marcação ajustada conseguiu voltar pro jogo.
Os primeiros minutos do último quarto foram lá e cá. Aos poucos, a equipe paraibana conseguiu vantagem na parte ofensiva e com domínio nos dois garrafões conseguiu abrir margem. Uma desatenção na saída de bola na defesa fez o UniCo ficar nove pontos atrás quando faltavam pouco menos de três minutos. E no ataque do time de Santa Cruz, a bola insistia em não cair. A equipe de Rodrigo Silva acabou sentindo a virada e não teve forças para reverter a situação.
A equipe santa-cruzense segue no nordeste e terá pela frente o Fortaleza Basquete Cearense na sexta-feira (18), a partir das 19h30min.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro
Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
Corrida de aventura desafiou atletas no interior de Vera Cruz
Os participantes foram divididos na categoria Aventura, que percorreu 40 quilômetros, e na categoria Expedição, com 65 quilômetros.
Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira
Com cinco vitórias consecutivas, equipe de Santa Cruz faz duelo direto pelas primeiras posições na tabela
Sesc Venâncio Aires promove “Partiu Natureza” por localidades do interior
Edição terá circuito ciclístico com percurso de 35 quilômetros