Amarelinho obteve 2.417 votos válidos, o que equivale a 50,86%
Edgar Thiesen, do Partido Progressistas, conhecido como “Amarelinho“, foi reeleito para mais um mandato à frente da prefeitura de Passo do Sobrado. Ao lado do vice-prefeito Jânder de Carvalho Thisen (Republicanos), Amarelinho obteve 2.417 votos válidos, o que equivale a 50,86%. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, na Arauto News, o político afirmou que, a partir de janeiro de 2025, pretende iniciar um novo ritmo de trabalho, entendendo melhor o setor o público, para que os processos ocorram de forma mais rápida.
Segundo o prefeito, a sua reeleição foi realizada com base em seu trabalho desenvolvido nos últimos anos de gestão. Para ele, o contato direto com a população durante a campanha, o corpo a corpo, ouvir o eleitor e entender suas demandas, foi fundamental para elaborar um plano de governo eficaz, que o fez ser a opção escolhida pelo povo. “Acho que a população entendeu bem a maneira como a gente trabalhou. A forma tranquila e serena de trabalho que a gente implantou no município, o desenvolvimento, o trabalho junto da agricultura”, destaca.
Em uma eleição de cidade pequena, onde apenas duas chapas disputam à majoritária, Thiesen explica que pode ocorrer uma polarização. Após este período eleitoral e passado o calor do momento, ele aponta que deseja unir novamente a população, para que ele e seu vice-prefeito possam trabalhar para todos nesses próximos quatro anos de governo.
Uma das preocupações manifestadas por Thiesen é a continuidade das obras das pontes secas na ERS-244, que foram interrompidas. De acordo com ele, essas obras são essenciais para todos os municípios da região e precisam avançar. “A gente não sabe o que vai acontecer com a obra ainda. A gente tem expectativa de que continue, mas a gente tem a noção também de que não tinha dinheiro suficiente para concluir a obra toda”, ressalta.
Outro foco de sua administração será a melhoria da ERS-405. O prefeito já enviou ofício ao Departamento Autônomo De Estradas De Rodagem (Daer) solicitando a correção do asfalto e manutenção geral na estrada. “A gente gostaria que houvesse uma manutenção geral na 405, tanto Passo do Sobrado, quando Vale Verde e toda a região. Mas enquanto isso não acontece, os dois governos têm sempre intensificado as solicitações junto ao Daer, que é o que podemos fazer para estar ajudando a comunidade”, explica.
Em busca de atrair investimentos para que Passo do Sobrado tenha mais oportunidades de empregos para a população, Thiesen recebeu representantes da companhia JBS, uma das líderes globais na indústria alimentícia. Segundo o Prefeito, há a expectativa da instalação de uma nova granja para frango de corte no município, com um investimento de R$ 40 milhões. “Se a gente conseguir tornar esta expectativa realidade, isso a gente vai trabalhar até dezembro, vai ser um grande avanço de novo para Passo do Sobrado neste sentido de industrializar o município”, declara.
Notícias relacionadas
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Fraldas terão alíquota reduzida em 60% na reforma tributária
Redução para baixa renda é questão de justiça social, diz relator
Legislativo aprova projeto que cria conselho municipal da Cultura Alemã em Santa Cruz
A matéria depende agora da sanção do Executivo
“O segredo da minha administração é se colocar no lugar do outro”, afirma prefeito de Pantano Grande
Mano Paganotto será homenageado com o Troféu Mérito Prefeito Em Evidência nesta quinta-feira