Amarelinho obteve 2.417 votos válidos, o que equivale a 50,86%
Edgar Thiesen, do Partido Progressistas, conhecido como “Amarelinho“, foi reeleito para mais um mandato à frente da prefeitura de Passo do Sobrado. Ao lado do vice-prefeito Jânder de Carvalho Thisen (Republicanos), Amarelinho obteve 2.417 votos válidos, o que equivale a 50,86%. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, na Arauto News, o político afirmou que, a partir de janeiro de 2025, pretende iniciar um novo ritmo de trabalho, entendendo melhor o setor o público, para que os processos ocorram de forma mais rápida.
Segundo o prefeito, a sua reeleição foi realizada com base em seu trabalho desenvolvido nos últimos anos de gestão. Para ele, o contato direto com a população durante a campanha, o corpo a corpo, ouvir o eleitor e entender suas demandas, foi fundamental para elaborar um plano de governo eficaz, que o fez ser a opção escolhida pelo povo. “Acho que a população entendeu bem a maneira como a gente trabalhou. A forma tranquila e serena de trabalho que a gente implantou no município, o desenvolvimento, o trabalho junto da agricultura”, destaca.
Em uma eleição de cidade pequena, onde apenas duas chapas disputam à majoritária, Thiesen explica que pode ocorrer uma polarização. Após este período eleitoral e passado o calor do momento, ele aponta que deseja unir novamente a população, para que ele e seu vice-prefeito possam trabalhar para todos nesses próximos quatro anos de governo.
Uma das preocupações manifestadas por Thiesen é a continuidade das obras das pontes secas na ERS-244, que foram interrompidas. De acordo com ele, essas obras são essenciais para todos os municípios da região e precisam avançar. “A gente não sabe o que vai acontecer com a obra ainda. A gente tem expectativa de que continue, mas a gente tem a noção também de que não tinha dinheiro suficiente para concluir a obra toda”, ressalta.
Outro foco de sua administração será a melhoria da ERS-405. O prefeito já enviou ofício ao Departamento Autônomo De Estradas De Rodagem (Daer) solicitando a correção do asfalto e manutenção geral na estrada. “A gente gostaria que houvesse uma manutenção geral na 405, tanto Passo do Sobrado, quando Vale Verde e toda a região. Mas enquanto isso não acontece, os dois governos têm sempre intensificado as solicitações junto ao Daer, que é o que podemos fazer para estar ajudando a comunidade”, explica.
Em busca de atrair investimentos para que Passo do Sobrado tenha mais oportunidades de empregos para a população, Thiesen recebeu representantes da companhia JBS, uma das líderes globais na indústria alimentícia. Segundo o Prefeito, há a expectativa da instalação de uma nova granja para frango de corte no município, com um investimento de R$ 40 milhões. “Se a gente conseguir tornar esta expectativa realidade, isso a gente vai trabalhar até dezembro, vai ser um grande avanço de novo para Passo do Sobrado neste sentido de industrializar o município”, declara.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão