Karen Goetze e Fernando Grunewaldt levam as filhas, Helena e Carolina, desde pequenas para construir memórias e aproveitar a festa germânica
A Oktoberfest é um momento de reviver tradições e raízes, mas, além disso, de cultivar a cultura alemã, repassando-a de geração em geração. Um exemplo é o casal Karen Goetze e Fernando Grunewaldt, que desde cedo levam as filhas, Helena e Carolina, para construir memórias e aproveitar a festa germânica.
De acordo com a mãe, Karen, a família se empenha para todos os anos entrar no clima da Oktoberfest e reviver a história dos antepassados. A pequena Helena, de apenas quatro anos, já vive a Festa da Alegria, vestindo trajes típicos e se divertindo no parque de diversões. “Eu gostei do Cavalinho e do Carrossel de Unicórnio”, contou a menina.
O pai, Fernando, incentiva as filhas a preservar as tradições desde pequenas, valorizando a forte cultura germânica. “Todos os anos a gente está presente, para tentar manter as tradições que são muito fortes. Inclusive, este ano está tudo muito bonito, a organização e a prefeitura estão de parabéns”, destacou.
Leia mais: Avó, filha e netas reforçam laços e criam memórias na Oktoberfest
Notícias relacionadas
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado