Até a noite do último sábado (15), mais de 150 mil pagantes já haviam visitado a maior festa alemã do Rio Grande do Sul
Nem o temporal que caiu no início da tarde deste domingo (16), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, tirou o brilho do último dia da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A 32ª Oktoberfest e Feirasul, que iniciaram dia 5 e encerraram hoje, devem registrar um público visitante 20% superior à edição passada, quando 130 mil pagantes estiveram na Festa da Alegria. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Os dias de tempo bom e temperatura agradável foram maioria, o que foi fundamental para o sucesso de público do nosso evento”, destacou o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke. Até a noite de sábado (15), mais de 150 mil pagantes já haviam participado do evento.
Os números oficiais, de público e consumo de bebidas e comida, conforme Schuenke, serão divulgados na próxima semana. “Só temos a agradecer pelos dias maravilhosos de festa que tivemos, pelos três grandes desfiles de carros alegóricos e pelo grande envolvimento da comunidade e dos visitantes com a festa”, frisou. Estima-se que número total de visitantes do evento, que engloba o público dos desfiles, do Dia da Maturidade Ativa e do Dia da Criança, bem como, o acesso ao parque de expositores e credenciados, crianças menores de sete anos, doadores de sangue, entre outros não pagantes, seja superior a 400 mil pessoas.
Durante 12 dias, a música, a dança e gastronomia típicas estiveram em evidência na 32ª Oktoberfest. Com uma diversificada programação, que incluiu desfiles de carros alegóricos, jogos germânicos, bailes típicos, shows, escola de gastronomia, Olimpíada Rural, apresentações de danças folclóricas, ronda temática, bandas itinerantes e muito mais, a Festa da Alegria atraiu visitantes de todas as idades, do Brasil e até mesmo de países como Argentina, Paraguai e Alemanha. “A nossa diversificada programação, com atrações para todas as idades e shows de diversos estilos musicais, certamente contribuiu para o acréscimo de público”, enfatiza o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Bender.
Notícias relacionadas

O Papa encontrou meu pai
Consegui aprender com ele um pouco mais sobre onde Deus está e a cada dia aprendendo mais que está em tudo

Por Daniel Cruz

Santa Cruz prevê nomeação de 26 servidores para nova Emei João Alves
A estrutura está pronta e deve ser inaugurada em maio

Lara Sehnen é eleita rainha da Lifasc
Paula Pacheco, Bruna Schaefer e Lívia Nichterwitz completam a nova corte; escolha aconteceu na noite deste sábado

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul