Até a noite do último sábado (15), mais de 150 mil pagantes já haviam visitado a maior festa alemã do Rio Grande do Sul
Nem o temporal que caiu no início da tarde deste domingo (16), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, tirou o brilho do último dia da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A 32ª Oktoberfest e Feirasul, que iniciaram dia 5 e encerraram hoje, devem registrar um público visitante 20% superior à edição passada, quando 130 mil pagantes estiveram na Festa da Alegria. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Os dias de tempo bom e temperatura agradável foram maioria, o que foi fundamental para o sucesso de público do nosso evento”, destacou o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke. Até a noite de sábado (15), mais de 150 mil pagantes já haviam participado do evento.
Os números oficiais, de público e consumo de bebidas e comida, conforme Schuenke, serão divulgados na próxima semana. “Só temos a agradecer pelos dias maravilhosos de festa que tivemos, pelos três grandes desfiles de carros alegóricos e pelo grande envolvimento da comunidade e dos visitantes com a festa”, frisou. Estima-se que número total de visitantes do evento, que engloba o público dos desfiles, do Dia da Maturidade Ativa e do Dia da Criança, bem como, o acesso ao parque de expositores e credenciados, crianças menores de sete anos, doadores de sangue, entre outros não pagantes, seja superior a 400 mil pessoas.
Durante 12 dias, a música, a dança e gastronomia típicas estiveram em evidência na 32ª Oktoberfest. Com uma diversificada programação, que incluiu desfiles de carros alegóricos, jogos germânicos, bailes típicos, shows, escola de gastronomia, Olimpíada Rural, apresentações de danças folclóricas, ronda temática, bandas itinerantes e muito mais, a Festa da Alegria atraiu visitantes de todas as idades, do Brasil e até mesmo de países como Argentina, Paraguai e Alemanha. “A nossa diversificada programação, com atrações para todas as idades e shows de diversos estilos musicais, certamente contribuiu para o acréscimo de público”, enfatiza o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Bender.
Notícias relacionadas

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade