A mudança do local foi necessária depois que a enchente em maio deixou o prédio interditado pelas avarias estruturais
Abraços e muitas novidades estão marcando os reencontros de alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Reinaldo Closs, a Emei Closs, que desde a manhã desta segunda-feira (16) já frequentam o novo prédio do educandário em Venâncio Aires. Para preparar esse dia, ainda no sábado anterior (14), os pais e familiares puderem realizar uma visita juntamente com as crianças, ao novo endereço. A escola atuou por 34 anos no prédio localizado no bairro União e agora ganhou espaço próximo a estação rodoviária de Venâncio Aires. A mudança do local foi necessária depois que a enchente em maio deixou o prédio interditado pelas avarias estruturais.
O novo prédio foi alugado pela Prefeitura e adaptado para as atividades escolares, ganhando divisórias e estruturas necessárias para abrigar as atividades pedagógicas e de segurança dos alunos e profissionais, com salas de aula, refeitórios, sanitários para crianças, cozinha, sala de direção, lavanderia, playground externo e áreas de atividades interna. No total, 96 crianças estão matriculadas na Emei Closs. “Temos a agradecer por todos os esforços, pelas doações recebidas para a mobília do novo espaço. As dificuldades são oportunidades para recomeçar e renovar. Amor, trabalho e esperança no futuro nos tornam capazes de lutar”, destaca diretora Anelise Heinen Böhm.
Entre os momentos marcantes da visitação, na manhã do sábado, proporcionada pela Secretaria de Educação e direção da escola, esteve a troca de abraços e agradecimentos entre a direção da escola Closs e a escola municipal de Educação Infantil Vô Ismael, um dos educandários que acolheu alunos e professores que ficaram sem sua escola, depois dos estragos das cheias do arroio Castelhano, na região baixa da cidade. “Acolher a Emei Closs na Emei Vô Ismael foi um momento de grande significado e união. Foi uma oportunidade de mostrar a força da comunidade escolar, onde duas equipes se fundiram para criar um ambiente acolhedor e solidário para as crianças, durante um período de incertezas, mas de muita esperança. Essa integração fortaleceu vínculos e promoveu a troca de experiências e saberes entre os profissionais”, destaca diretora Jerusa Fagundes.
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