Conforme o Edital do Estado, não são todas as pessoas que têm direito a receber os alimentos; entenda
O governo do Estado está dando continuidade à primeira etapa de distribuição de cestas básicas aos municípios em situação de calamidade pública, e que tiveram famílias afetadas nas enchentes de abril e maio. Santa Cruz do Sul é um dos beneficiados e o recebimento dos materiais deve ocorrer nesta semana.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a distribuição aos moradores de Santa Cruz ocorrerá nos próximos dias, em data e local a ser divulgado. A secretária reforça ainda que, conforme o Edital do Estado, não são todas as pessoas que têm direito a receber os alimentos.
Leia também
O principal quesito, salienta Priscila, é que, obrigatoriamente, o morador atingido pelas cheias deve estar inscrito no CadÚnico, independente se é beneficiário ou não, do Programa Bolsa Família. Também terão prioridade as famílias indígenas e quilombolas, agricultores familiares, famílias com pessoas com deficiência, gestantes, pessoas idosas e crianças de até seis anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3690-4123.
Notícias relacionadas

Alta procura esgota vacina da gripe em alguns postos de Santa Cruz
Secretaria orienta moradores a ligarem antes de irem às unidades; novo lote chega na quinta-feira

Direto ao Ponto – Daiton Mergen, Secretário de Esportes e Lazer de SCS, e Cândida Severo, Professora
1ª etapa das Olimpíadas Maturidade no Parque.

Direto ao Ponto – Padre Rodrigo Hillesheim
Programação especial por conta do Ano Jubilar em 2025.

Direto ao Ponto – Rogério Monteiro, Prefeito de Rio Pardo
Avaliação dos primeiros 100 dias de trabalho.