Conforme o Edital do Estado, não são todas as pessoas que têm direito a receber os alimentos; entenda
O governo do Estado está dando continuidade à primeira etapa de distribuição de cestas básicas aos municípios em situação de calamidade pública, e que tiveram famílias afetadas nas enchentes de abril e maio. Santa Cruz do Sul é um dos beneficiados e o recebimento dos materiais deve ocorrer nesta semana.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a distribuição aos moradores de Santa Cruz ocorrerá nos próximos dias, em data e local a ser divulgado. A secretária reforça ainda que, conforme o Edital do Estado, não são todas as pessoas que têm direito a receber os alimentos.
Leia também
O principal quesito, salienta Priscila, é que, obrigatoriamente, o morador atingido pelas cheias deve estar inscrito no CadÚnico, independente se é beneficiário ou não, do Programa Bolsa Família. Também terão prioridade as famílias indígenas e quilombolas, agricultores familiares, famílias com pessoas com deficiência, gestantes, pessoas idosas e crianças de até seis anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3690-4123.
Notícias relacionadas
Melhora no índice de educação põe Rio Pardo em evidência
Município subiu 243 posições no Imers e na avaliação do secretário da pasta, Tiago Mello, é fruto de união de esforços
Arauto Saúde aborda a importância do tempo para integrar e unir famílias
Psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti, foi a entrevista desse sábado
Após enchente histórica, Estado vive momento crucial de reconstrução, diz secretário
Maneco Hassen participou, na tarde dessa terça-feira (25), de um evento na Prefeitura de Santa Cruz
Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial é nesta semana
Evento promovido pela EcoCannabis acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul