Prisões ocorreram através da Operação Avante
A Operação Avante, principal ofensiva da Brigada Militar contra o crime no Rio Grande do Sul, efetuou desde janeiro mais de quatro mil prisões, apreendeu 418 armas de fogo e recolheu cerca de R$ 400 mil sem procedência. As ações ocorrem em diversas regiões do estado, com mobilização diária e exclusiva de efetivo. Desde o final de agosto, a operação na capital tem o reforço de 136 policiais da Força Nacional de Segurança.
As abordagens policiais qualificadas identificaram 320 mil pessoas e fiscalizaram 162 mil veículos em barreiras móveis. Ao todo, 5.100 veículos foram autuados por infrações de trânsito e 2.565 recolhidos. Também também foram apreendidos 275 quilos de maconha, 24 quilos de cocaína, 19 quilos de crack, 12,2 mil munições, entre outros materiais.
O objetivo da Avante é a redução dos índices de criminalidade. De caráter permanente, promove o enfrentamento do crime por meio de ações preventivas qualificadas e repressivas com foco nos cinco grupos criminais priorizados: homicídio/latrocínio, roubo a pedestre, roubo a transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial e de ensino e roubo a veículo.
A área de atuação definida concentra 80% do total de ocorrências dos alvos escolhidos, garantindo diminuição dos crimes e maior sensação de segurança. De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Sílvio Dal'Lago, um dos destaques é o uso de tecnologias, tanto instaladas quanto embarcadas em aeronaves. "Helicópteros são utilizados como apoio operacional, inclusive em operações noturnas", destaca.
Notícias relacionadas
Sepultamento de piloto vera-cruzense morto em acidente aéreo será nesta segunda
Adriano Machado, de 58 anos, morreu em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais
Mais de 30 motoristas foram multados por embriaguez ao volante em duas noites de Oktoberfest
As abordagens ocorreram em fiscalizações noturnas da Polícia Rodoviária Federal
Mulher fica ferida após discussão familiar em Venâncio Aires
Um casal, que tem a guarda compartilhada de seu filho, teve um desentendimento no momento da entrega da criança
Quatro homens são presos por abigeato em Encruzilhada do Sul
Com os suspeitos foram apreendidos carcaças de carne de animal silvestre e 26 ovelhas sem ficha de controle da inspetoria veterinária