Política

Vereadores de Santa Cruz aprovam contratações de mais de 40 atendentes de EMEIs

Publicado em: 16 de agosto de 2021 às 18:49 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:17
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Stulp/Câmara de Vereadores
    compartilhe essa matéria

    Proposta foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária na noite desta segunda-feira

    Oito projetos foram aprovados pelos vereadores de Santa Cruz do Sul durante sessão ordinária nesta segunda-feira (16). Dentre eles, está a proposta que autoriza a contratação temporária em caráter emergencial de 43 atendentes de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada. O chamamento se dará pela ordem de aprovação dos candidatos no concurso público de 2019.

    Além desse, a Câmara autorizou a permuta da servidora Ligia Elena Gelsdorf com o Estado, que cede Daiane Kipper ao município; a abertura de créditos no valor de R$ 5.000.285,00 para o custeio de despesas da Secretaria da Educação, junto com uma mensagem aditiva. Também foi aprovada a contratação de um mecânico, um motorista, um operador de máquina e dois operários.

    Ainda, foi aceita a concessão de incentivo fiscal de redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre serviços da Concessionária Rota Santa Maria e acolhido o veto ao projeto de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que declara como bem patrimonial o Santuário de Schoenstatt.

    Quanto aos projetos do Legislativo, foi aprovada a instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A proposta tem como autor o vereador Bruno Faller (PDT) e é subscrita por Leonel Garibaldi (Novo)