Proposta foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária na noite desta segunda-feira
Oito projetos foram aprovados pelos vereadores de Santa Cruz do Sul durante sessão ordinária nesta segunda-feira (16). Dentre eles, está a proposta que autoriza a contratação temporária em caráter emergencial de 43 atendentes de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada. O chamamento se dará pela ordem de aprovação dos candidatos no concurso público de 2019.
Além desse, a Câmara autorizou a permuta da servidora Ligia Elena Gelsdorf com o Estado, que cede Daiane Kipper ao município; a abertura de créditos no valor de R$ 5.000.285,00 para o custeio de despesas da Secretaria da Educação, junto com uma mensagem aditiva. Também foi aprovada a contratação de um mecânico, um motorista, um operador de máquina e dois operários.
Ainda, foi aceita a concessão de incentivo fiscal de redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre serviços da Concessionária Rota Santa Maria e acolhido o veto ao projeto de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que declara como bem patrimonial o Santuário de Schoenstatt.
Quanto aos projetos do Legislativo, foi aprovada a instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A proposta tem como autor o vereador Bruno Faller (PDT) e é subscrita por Leonel Garibaldi (Novo)
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV