Objetivo é garantir o bom funcionamento e atendimento veterinário subsidiado
Com a obra já concluída e em fase de aquisição de mobiliário e infraestrutura, a Prefeitura de Venâncio Aires projeta o início do funcionamento do Centro de Bem-Estar Animal, construído em Linha Ponte Queimada, junto ao antigo terreno da Favam. Representantes do Executivo, Conselho de Bem-Estar Animal e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), reuniram-se nesta semana para estudar um possível convênio sobre a gestão do local. O objetivo é realizar uma parceria público-privada que garanta o bom funcionamento do centro e atendimento veterinário subsidiado.
Através do Curso de Medicina Veterinária da Unisc, o primeiro encontro serviu para ouvir as partes sobre as intenções do município no atendimento do local e as possibilidades de serviços a serem conveniados. “Definitivamente não será um canil ou depósito para animais abandonados. Desde a implementação é preciso estar estabelecido o ambiente de passagem e tratamento de animais vítimas de maus tratos. Também queremos que ali seja um ambiente acadêmico e, por isso esse contato com a Unisc”, pontua o prefeito Jarbas da Rosa.
O centro deve receber todos os tipos de animais, entre cães, gatos, cavalos e outras espécies silvestres. A ideia é colocar em funcionamento no início do próximo ano. Em 15 dias, técnicos da Universidade de Santa Cruz do Sul devem retornar a Venâncio Aires para uma proposta sobre o Centro.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado